MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


REPREENDENDO O ESPÍRITO DE PESSIMISMO
Jó 3:1-12, 25-26 – “1 Depois disto, passou Jó a falar e amaldiçoou o seu dia natalício. 2- Disse Jó: 3- Pereça o dia em que nasci e a noite em que se disse: Foi concebido um homem! 4- Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. 5- Reclamem-no as trevas e a sombra de morte; habitem sobre ele nuvens; espante-o tudo o que pode enegrecer o dia. 6- Aquela noite, que dela se apoderem densas trevas; não se regozije ela entre os dias do ano, não entre na conta dos meses. 7- Seja estéril aquela noite, e dela sejam banidos os sons de júbilo. 8- Amaldiçoem-na aqueles que sabem amaldiçoar o dia e sabem excitar o monstro marinho. 9- Escureçam-se as estrelas do crepúsculo matutino dessa noite; que ela espere a luz, e a luz não venha; que não veja as pálpebras dos olhos da alva, 10- pois não fechou as portas do ventre de minha mãe, nem escondeu dos meus olhos o sofrimento. 11- Por que não morri eu na madre? Por que não expirei ao sair dela? 12- Por que houve regaço que me acolhesse? E por que peitos, para que eu mamasse? 25- Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. 26- Não tenho descanso, nem sossego, nem repouso, e já me vem grande perturbação.”
O QUE É PESSIMISMO?
Tendência a julgar tudo de forma negativa, ou de ver sempre as coisas pelo lado pior.
COMO ESTE ESPÍRITO PODE SE POTENCIALIZAR EM NÓS?
ATRAVÉS DAS CONTRARIEDADES OU OBRAS DE DEMÔNIOS.
Jó 1:11-12 – “Estende, porém, a mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. 12 Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.”
ATRAVÉS DAS MÁS NOTÍCIAS.
Jó 1:14-16 – “14- que veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles; 16- Falava este ainda quando veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu; só eu escapei, para trazer-te a nova.”
Êxodo 33:3-4 – “3- Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu não subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho .4- Ouvindo o povo estas más notícias, pôs-se a prantear, e nenhum deles vestiu seus atavios.”
ATRAVÉS DA FALTA DE ESPERANÇA OU DA EXPECTATIVA DE DIAS DIFÍCEIS.
Jó 17:15-16 –  “15- onde está, pois, a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? 16- Ela descerá até às portas da morte, quando juntamente no pó teremos descanso.”
ATRAVÉS DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM VERDADEIRAMENTE NOS AJUDAR.
Jó 2:13“Sentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande.”
O QUE ESTE ESPÍRITO PRETENDE COM SUA INFLUÊNCIA?
NOS AFASTAR DO LUGAR ONDE dEUS PREPAROU NOSSA VITÓRIA E REDENÇÃO (Discípulos de Emaús)
Lucas 24:21 –  “Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.”
NOS REBELARMOS CONTRA O SENHOR, QUE É O NOSSO REFÚGIO VERDADEIRO (Rei Acabe e o cerco em Samaria)
II Reis 6:26-27 e 33 – 26- Passando o rei de Israel pelo muro, gritou-lhe uma mulher: Acode-me, ó rei, meu senhor! 27- Ele lhe disse: Se o SENHOR te não acode, donde te acudirei eu? Da eira ou do lagar? 33- Falava ele ainda com eles, quando lhe chegou o mensageiro; disse o rei: Eis que este mal vem do SENHOR; que mais, pois, esperaria eu do SENHOR?”
TIRAR O NOSSO PODER DE REAÇÃO (como com Davi em Ziclague)
I Samuel 30:3-4 – “3- Davi e os seus homens vieram à cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. 4- Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.”
PARA VENCERMOS:
Precisamos ter uma conSciência apostólica como jó teve em sua 2ª fase
jó 42:1-3, 6 e 10 – “1- Então, respondeu Jó ao SENHOR: 2- Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. 3- Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. 6- Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza. 10- Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”
·        Sabendo que viemos do pó, mas nosso deus é onisciente, onipotente e é amor
·        sabendo que mesmo quando erramos, ele nos cobre com a sua graça
·        sabendo que depois da luta vem o galardão
CHEGOU A HORA VAMOS GUERREAR
ORAÇÃO DE CONCORDANCIA
EU ENTRO EM GUERRA HOJE PARA REPREENDER TODO ESPÍRITO DE PESSIMISMO NA MINHA VIDA. DECLARO QUE NÃO ME DEIXAREI INFLUENCIAR POR NENHUMA DE SUAS ESTRATÉGIAS. AS MÁS NOTÍCIAS NÃO PODEM ME ABALAR, AS PALAVRAS CONTRÁRIAS NÃO VÃO ME ATINGIR, AS DIFICULDADES NÃO IRÃO ME DESANIMAR.
EU DESFAÇO TODO MOTIVO QUE POSSA ME FAZER PARAR DE LUTAR, DESISTIR DOS MEUS OBJETIVOS. TODA RAZÃO HUMANA QUE QUER ME INFLUENCIAR, TODA MANIPULAÇÃO DOS MEUS SENTIMENTOS, EU ANULO E DECLARO NÃO TEM PODER SOBRE MIM.
NÃO ME AFASTAREI DA PRESENÇA DO SENHOR, NÃO IREI ME REBELAR CONTRA ELE, EU TENHO A CONSCIÊNCIA DE QUEM EU SOU E DAQUILO QUE DEUS É NA MINHA VIDA. ELE ME COBRE COM A SUA GRAÇA E O SEU AMOR E POR ISSO ESTOU PROTEGIDO E AMPARADO. TENHO VITÓRIAS POR ONDE QUER QUE EU VÁ, EM NOME DE JESUS, AMÉM.
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .