MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


SE ABRIR PARA SER TRANSFORMADO POR DEUS
João 4:5-10, 15-19, 24-26, 39“Chegou, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José; 6- achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta. 7- Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 8- Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. 9- Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.) 10- Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva. 15- Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la. 16- Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. 17- Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; 18- porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade. 19- Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. 24- Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 25- Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. 26- Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. 39 E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito.”
Vemos nesta palavra a história de uma mulher desprezada e infeliz que teve sua vida transformada pelo amor de Jesus Cristo. Jesus optou em passar em Samaria, pois sabia que ali estaria aquela mulher. Os judeus e samaritanos não se entendiam desde os tempos de Oséias, na verdade a cidade de Samaria era o resultado de poucos judeus que restaram com pessoas vindas de outros lugares (II Reis 17:24). Os judeus tinham muito preconceito com os samaritanos, para os judeus os samaritanos eram uma raça pecadora e inferior e por isso não deveriam ter contato.
Imagine a situação daquela mulher samaritana, se entre um judeu e um samaritano existiam preconceitos profundos, imagine então na cultura da época, um homem judeu falar com uma mulher samaritana, e uma samaritana de vida imoral. A mulher samaritana não era desprezada apenas pelos Judeus, mas também pelo seu próprio povo, devido à vida que levava. A vida dela era um emaranhado de adultérios e divórcios, porque vemos que teve cinco maridos.
O motivo de buscar água ao poço por volta do meio dia demonstra sua fuga dos comentários e critica que devia receber todo dia. Sem dúvida sua vida estava destruída e cheia de amarguras.
Hoje o Senhor vai nos conduzir a uma abertura para que a transformação de Deus aconteça em nossas vidas, desfazendo assim todo desprezo, rejeição, trazendo a cura da alma  de todas as feridas e marcas dos eventos que trouxeram fracasso e frustração. A mulher samaritana foi transformada e levou essa transformação a toda uma cidade.
COMO VIVE UMA PESSOA QUE NÃO SE ABRE PARA DEUS
·        Viver Amargurada –  vive na sombra dos complexos e rejeições;
·        Tornar-se religiosa – vive apenas teorias de servir a Deus;
·        Viver Presa – deixa de viver a libertação sua vida;
·        Se tornar frustrada – vive uma vida buscando tentativas de ser feliz;
Escrevam em uma folha de papel toda situação que ocasionou barreiras trazendo um “bloqueio” em sua alma.
Pessoas que não conseguem se abrir para receber de Deus à cura. Denuncie: traição, rejeição, palavras, desprezo, acepção, mágoas.
SOMOS TRANSFORMADOS QUANDO NOS ABRIMOS PARA DEUS
1.     SABENDO QUE SOMOS IMPORTANTES PARA ELE.
(Jesus foi à busca daquela mulher);
João 4:4 – “E era-lhe necessário passar por Samaria.”
Salmos 113: 7 – “Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado.”
2.     QUEBRANDO PRECONCEITOS E COSTUMES.
(Jesus provocou a abertura para a cura);
João 4: 9 –  Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?
(Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
3.     RECONHENDO QUE NÃO PODEMOS ESCONDER DELE A NOSSA SITUAÇÃO (Ela não PODE esconder o erro);
João 4:16-18 –  “Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. 17 Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; 18 porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.”
4.     RECEBENDO A PALAVRA QUE NOS ENSINA E ORIENTA
(Ela admitiu sua religiosidade);
João 4:21-23 – 21- “Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22- Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. 23- Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem
5.     TENDO A CORAGEM DE ASSUMIR NOVAS EXPERIENCIAS
(Ela foi testemunhar);
João 4:28-30 – “28- Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: 29- Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo? 30- Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele.
QUANDO NOS ABRIMOS PARA SERMOS TRANSFORMADOS POR DEUS:
·        Recebemos da fonte que sacia todas as nossas necessidades;
·        Ganhamos consciência da verdadeira adoração;
·        Participamos da verdadeira comunhão do corpo de Cristo;
·        Andamos na vontade de Deus com alegria e liberdade.
João  7:37-38 – 37- “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38-  Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
Peguem a folha de papel e como um ato profético rasgue e faça a seguinte oração: “Hoje eu quebro da minha vida todo bloqueio dos meus sentimentos e declaro que me abro para a verdade que me liberta e me transforma segundo a vontade de Deus. Deixo Deus moldar meu caráter, recebo a cura na minha alma em nome de Jesus.  Amém.”
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .