MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


SER CURADO NA MENTE
I Corintios  2:14-16 – 14- “ Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15-  Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. 16-  Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
Hoje vamos tomar posse da cura na mente. O servo de Deus deve possuir uma mente sadia. Satanás deseja introduzir na mente humana os seus maus pensamentos levando assim a mente do ser humano as suas enfermidades. Todos os pensamentos maus, as mentiras, os esquemas, as calunias, as manipulações vem da mente do inimigo.
De todos os seres criados, o homem é o único que tem capacidade de pensar, porque é o único que foi feito à imagem e semelhança de Deus.  Satanás deseja manipular a mente dos homens, e aqueles que são dominados, são levados pelos seus pensamentos de roubo, de morte e de destruição João 10:10 – O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Mas em Jesus Cristo temos a mente restaurada e renovada, pela palavra da verdade. Quando conhecemos a verdade somos libertos e temos assim a mente de Cristo, ou seja, pensamos em conformidade com o Espírito Santo de Deus. Assim podemos viver a palavra de Romanos 12:2 –  “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
O QUE UMA MENTE ENFERMA PODE GERAR
·        Condenação – não consegue receber o amor e o perdão de Deus;
·        Dureza de coração – não consegue perdoar as pessoas;
·        Impedimentos – não consegue viver a condição excelente de Deus;
·        Talentos perdidos – não consegue se dispor para ser usado por Deus;
·        Morte espiritual – não consegue conhecer a verdade que liberta.
Se vocês puderem escrevam em uma folha de papel toda a situações causadas pela mente humana enfermas.
RECEBEMOS A CURA NA MENTE QUANDO
1) DEIXAMOS DE ANDAR SEGUNDO NOSSA VERDADE E ANDAMOS NA VERDADE ABSOLUTA DE DEUS – QUE É SUA VONTADE.
Efésios  4:17-18 – 17- “Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, 18- entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração”
2) CAMINHAMOS NA GRAÇA, NÃO SENDO MAIS ILUDIDOS PELA CARNE.
Romanos 12:3 – Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.
3) NÃO DEIXAMOS O ORGULHO HUMANO FALAR MAIS ALTO
Filipenses 2:5-7 –  5- “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6- o qual, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação  o ser igual a Deus, 7- mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens”
4) QUANDO TEMOS PENSAMENTOS DE PAZ OCUPANDO NOSSA MENTE
Filipenses 4:7-9 – 7- “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. 8- Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. 9-  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.”
5) USAMOS DAS ARMAS ESPIRITUAIS – SANTIDADE, FÉ, JEJUM, BIBLIA E AUTORIDADE.
I Coríntios  10:4-5  –  4- “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 5-  e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”
QUANDO SOMOS CURADOS NA MENTE
·        Realizamos as mesmas obras que Jesus e outras ainda maiores.
·        Somos usados e escolhidos por Deus para expandir o seu reino.
·        Conquistamos e realizamos em todas as áreas das nossas vidas.
·        Vivemos a verdadeira vida abundante.
Você que anotou na folha de papel as atitudes geradas por uma mente enferma, peguem a folha de papel e como um ato profético você vai rasgar e façam a seguinte oração: “Hoje eu tomo posse da cura na minha mente, não aceito nenhuma enfermidade enviada pelo inimigo. Eu tenho a mente de Cristo. Quebro da minha vida todo pensamento de acusação, rejeição, toda mentira ou qualquer pensamento que seja contrário a vontade de Deus. Rejeito todo sofisma, destruo com toda fortaleza e declaro que somente pensamentos de vida vão ocupar minha mente em Nome de Jesus Cristo Jesus, amém!”
 DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .