MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


VENCENDO O ESPIRITO DA IRA
Juízes 19:18, 21-30 –  “18- Ele lhe respondeu: Estamos viajando de Belém de Judá para os longes da região montanhosa de Efraim, donde sou; fui a Belém de Judá e, agora, estou de viagem para a Casa do SENHOR; e ninguém há que me recolha em casa, 21- Levou-o para casa e deu pasto aos jumentos; e, tendo eles lavado os pés, comeram e beberam. 22- Enquanto eles se alegravam, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. 23- O senhor da casa saiu a ter com eles e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. 24- Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura. 25- Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã; e, subindo a alva, a deixaram. 26- Ao romper da manhã, vindo a mulher, caiu à porta da casa do homem, onde estava o seu senhor, e ali ficou até que se fez dia claro. 27- Levantando-se pela manhã o seu senhor, abriu as portas da casa e, saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. 28- Ele lhe disse: Levanta-te, e vamos; porém ela não respondeu; então, o homem a pôs sobre o jumento, dispôs-se e foi para sua casa. 29- Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os limites de Israel. 30- Cada um que a isso presenciava aos outros dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje; ponderai nisso, considerai e falai. ”
Efésios 4:26 e 31 –  “26 Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 31- Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.”
COMO QUER NOS INFLUENCIAR ESTA ENTIDADE?
ATRAVÉS DA HABILITAÇÃO DO PECADO (TRAIÇÃO)
Juízes 19:1-3 1-“Naqueles dias, em que não havia rei em Israel, houve um homem levita, que, peregrinando nos longes da região montanhosa de Efraim, tomou para si uma concubina de Belém de Judá. 2- Porém ela, aborrecendo-se dele, o deixou, tornou para a casa de seu pai, em Belém de Judá, e lá esteve os dias de uns quatro meses. 3- Seu marido, tendo consigo o seu servo e dois jumentos, levantou-se e foi após ela para falar-lhe ao coração, a fim de tornar a trazê-la. Ela o fez entrar na casa de seu pai. Este, quando o viu, saiu alegre a recebê-lo.”
ATRAVÉS DA PRECIPITAÇÃO E PELA IMPULSIVIDADE DA CARNE (FALTA DE VIGILÂNCIA)
Juízes 19:9-10 – 9- “Então, o homem se levantou para partir, ele, e a sua concubina, e o seu moço; e disse-lhe seu sogro, o pai da moça: Eis que já declina o dia, a tarde vem chegando; peço-te que passes aqui a noite; vai-se o dia acabando, passa aqui a noite, e que o teu coração se alegre; amanhã de madrugada, levantai-vos a caminhar e ide para a vossa casa.10-   Porém o homem não quis passar ali a noite; mas levantou-se, e partiu, e veio até à altura de Jebus (que é Jerusalém), e com ele os dois jumentos albardados, como também a sua concubina.”
ATRAVÉS DE POTESTADES E DOMINADORES REGIONAIS (ESPÍRITOS DE VIOLÊNCIA E LOUCURA)
Juízes 20:5 e 6 – 5- “os cidadãos de Gibeá se levantaram contra mim e, à noite, cercaram a casa em que eu estava; intentaram matar-me e violaram a minha concubina, de maneira que morreu. 6-   Então, peguei a minha concubina, e a fiz em pedaços, e os enviei por toda a terra da herança de Israel, porquanto fizeram vergonha e loucura em Israel.”
Jó 5:2 – “Porque a ira do louco o destrói, e o zelo do tolo o mata.”
ATRAVÉS DE ESPÍRITOS DE VINGANÇA (INFLUENCIA OUTROS – Tribo de Benjamim inteira)
Jz 20:1-2, 8 e 11 “1 Saíram todos os filhos de Israel, e a congregação se ajuntou perante o SENHOR em Mispa, como se fora um só homem, desde Dã até Berseba, como também a terra de Gileade. 2 Os príncipes de todo o povo e todas as tribos de Israel se apresentaram na congregação do povo de Deus. Havia quatrocentos mil homens de pé, que puxavam da espada. 8 Então, todo o povo se levantou como um só homem, dizendo: Nenhum de nós voltará para sua tenda, nenhum de nós se retirará para casa. 11 Assim, se ajuntaram contra esta cidade todos os homens de Israel, unidos como um só homem.”
5º)  ATRAVÉS DA DUREZA DO CORAÇÃO, DA FALTA DE PERDÃO (DOMÍNIO DA ALMA)
Juízes 20:13, 16, 34 e 48 –  “13- Dai-nos, agora, os homens, filhos de Belial, que estão em Gibeá, para que os matemos e tiremos de Israel o mal; porém Benjamim não quis ouvir a voz de seus irmãos, os filhos de Israel. 16- Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra num cabelo e não erravam. 34- Dez mil homens escolhidos de todo o Israel vieram contra Gibeá, e a peleja se tornou renhida; porém eles não imaginavam que a calamidade lhes tocaria. 48- Os homens de Israel voltaram para os filhos de Benjamim e passaram a fio de espada tudo o que restou da cidade, tanto homens como animais, em suma, tudo o que encontraram; e também a todas as cidades que acharam puseram fogo.”
DEPOIS DA DESTRUIÇÃO A ENTIDADE SE AFASTA E É SÓ ASSOLAÇÃO  (NINGUÉM GANHA, TODOS PERDEM E É SÓ LAMENTAÇÃO)
Juízes 21:2-3 – 2-“Veio o povo a Betel, e ali ficaram até à tarde diante de Deus, e levantaram a voz, e prantearam com grande pranto. 3- Disseram: Ah! SENHOR, Deus de Israel, por que sucedeu isto em Israel, que, hoje, lhe falte uma tribo?”
COMO VENCER ESTA ENTIDADE?
Juízes  21:5-6, 12, 23-24: “5- Disseram os filhos de Israel: Quem de todas as tribos de Israel não subiu à assembléia do SENHOR? Porque se tinha feito um grande juramento acerca do que não viesse ao SENHOR a Mispa, que dizia: Será morto. 6- Os filhos de Israel tiveram compaixão de seu irmão Benjamim e disseram: Foi, hoje, eliminada uma tribo de Israel 12- Acharam entre os moradores de Jabes-Gileade quatrocentas moças virgens, que não se deitaram com homem; e as trouxeram ao acampamento, a Siló, que está na terra de Canaã. 23- Assim fizeram os filhos de Benjamim e levaram mulheres conforme o número deles, das que arrebataram das rodas que dançavam; e foram-se, voltaram à sua herança, reedificaram as cidades e habitaram nelas. 24- Então, os filhos de Israel também partiram dali, cada um para a sua tribo, para a sua família e para a sua herança.” 
NÓS VENCEMOS:
1º) TENDO TOLERÂNCIA
2º) TENDO UNIDADE (Aliança)
3º) DEIXANDO A PAZ DO SENHOR ASSUMIR A RAZÃO
Romanos 12:17-21 – 17- “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; 18- se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; 19-  não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. 20- Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. 21- Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”
É HORA DE GUERREAR CONTRA ESTE MAL
EU ENTRO EM GUERRA HOJE CONTRA TODO ESPÍRITO DE IRA, TODA TENTATIVA DO DIABO DE INFLUENCIAR, SEDUZIR E DESCARACTERIZAR OS MEUS SENTIMENTOS.
QUEBRO COM TODA HABILITAÇÃO DO PECADO, TODA PRECIPITAÇÃO DA CARNE QUE ME FAZ ERRAR. TODO ESPÍRITO DE VINGANÇA, TODA DUREZA DE CORAÇÃO, TODA FALTA DE PERDÃO, EU DECLARO NÃO TEM PODER SOBRE A MINHA VIDA.
DECLARO QUE O AMOR DE DEUS ESTA DERRAMADO SOBRE MIM, EU SEREI TOLERANTE, BUSCAREI TER UNIDADE COM AQUELES QUE ESTIVEREM À MINHA VOLTA E DEIXAREI QUE A PAZ DE CRISTO POSSA GUIAR O MEU CORAÇÃO, EM NOME DE JESUS, AMÉM.
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .