MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


                SI APODERAndo Da Sua maior conquista
Gênesis 12.7- 9 –  “Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera. Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor. Depois seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe.”
Conquista segundo o dicionário é: aquilo que se obtém pela força de muito trabalho.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, colocou sobre ele a sua essência, o abençoou e deu-lhe uma ordem: Gênesis 1:28 – “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.”
Quando Deus disse que o homem deveria ‘sujeitar e dominar a terra‘ estava na verdade colocando sobre ele uma capacitação, que iria torná-lo um ser vitorioso, porém com a queda e o pecado entrando na vida do homem, Deus amaldiçoou a terra e o sentenciou a trabalhar duro para obter o seu sustento, agora mais do que nunca ele teria que “conquistar” tudo o que precisasse, e precisaria da benção de Deus pra ter sucesso.
Abraão recebe o chamado de Deus e obedece – parte para Canaã. Ali, no início de um novo tempo, Deus aparece e lhe faz uma promessa: ‘Darei à tua descendência esta terra’. Após receber esta promessa, ele segue e se acampa entre Betel e Ai.
Era um momento decisivo, o que ele escolheria? BETEL: Casa de Deus ou AI: Lugar de derrota e de vergonha?!
Ali, Abraão edifica um altar, invoca o nome do Senhor e escolhe uma direção: seguir SEMPRE para o NEGUEBE: Região desértica cercada de montanhas, que após o período da chuva serôdia, se transforma em manancial.
Para começar a tua maior conquista é necessário:
1)    Estar sempre na Casa de Deus
Eclesiastes 5:1 – “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.”
Salmos 122:1 – “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”
Salmos 133:3b – “Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.”
Não é apenas ‘estar’ na Casa de Deus, mas participar, ter comunhão com os irmãos, ouvir e praticar a Palavra recebida.
Na Casa de Deus temos cobertura, temos direção, temos marcas espirituais, experiências de entrega. É onde reconhecemos que Deus existe e fazemos votos, e firmamos aliança.
Vemos as janelas do céu abertas, porque de tudo o que recebemos, entregamos o dízimo.
2)    Vencer Ai (derrotas, frustrações financeiras, ROUBO)
Josué 7:5,21 “Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, por baixo.”
Josué 8:9,28 “Assim, Josué os enviou, e eles se foram à emboscada; e ficaram entre Betel e Ai, ao ocidente de Ai; porém Josué passou aquela noite no meio do povo. Então, Josué pôs fogo a Ai e a reduziu, para sempre, a um montão, a ruínas até ao dia de hoje.”
O povo de Deus foi derrotado em Ai porque Acã escolheu o caminho da corrupção, da cobiça, do roubo para enriquecer-se.
Muitos por escolhas erradas colhem a destruição. Outros vivem a derrota porque o roubo está oculto.
Josué só venceu Ai, quando o roubo de Acã foi denunciado e limpo do meio do povo.
Estrategicamente, após a limpeza e santificação, Josué posiciona cinco mil homens entre Betel e Ai para fazer uma emboscada contra a cidade. Como Abraão, aquele foi o momento de decisão, de mudança de história.  Quando você se posiciona na sua vida financeira a buscar limpeza e vitória no Senhor, o passado de dívidas, de sujeira é queimado e reduzido a nada!
3)    Andar em direção ao Neguebe (não ter medo do deserto)
Salmos 126:4 “Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.”
João 7:38 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
O Deserto do Neguebe é localizado no extremo sul da palestina, um lugar muito seco, um dos mais baixos da região. Cercado por cordilheiras é uma densa extensão de terra, a princípio improdutiva, até que as torrentes de água produzidas pela chuva serôdia que cai abundantemente na região, por um longo período de tempo, invadam o deserto trazendo grande inundação. Como aquela faixa desértica é rodeada por grandes montanhas, elas se transformam em cachoeiras, onde as águas caem no deserto como torrentes, limpando tudo, ou melhor, arrancando tudo o que encontra pela frente, e aquela terra árida, sem forma e vazia se transforma em um rio com correnteza forte. As águas fluem com fúria, como se quisessem arrancar a dor, limpar as marcas, fazer novas marcas, mudar a região.
Quando o sol volta a brilhar e a água começa a evaporar, o grande e violento rio cede espaço a um delicado córrego, e dando lugar a um fabuloso jardim com as mais belas cores, fantásticas flores e o verde que só é possível no Neguebe. Estudiosos dizem que o vento transporta as sementes para o Neguebe, mas é a água que gera o poder da vida!
Abraão depois de erguer um altar e invocar ao Senhor, continuou caminhando em direção da restauração, da transformação, da limpeza.
É um processo contínuo, é um caminho. Hoje vai começar o tempo da tua maior conquista e o Senhor vai restaurar a tua sorte!
bênçãos de quem começa do jeito certo:
·        Benção de Abraão – DARÁ à tua descendência esta terra
·        ter a revelação do que estava oculto, do que trazia a contaminação e roubo
·        limpeza financeira e uma nova força de conquista – CHUVA SERÔDIA
·        HABILITAÇÃO PARA VENCER MAMOM – deus das riquezas
Façam comigo agora esta oração Profética: Eu inicio hoje esse Jejum poderoso e me habilito para receber as riquezas de Abraão. Vou ficar em Betel, casa de Deus, vou edificar altares ao Senhor, vou invocar o Seu nome e terei o tempo das minhas maiores conquistas, nada poderá impedir que esta palavra se cumpra na minha vida, em nome de Jesus, amém!
DEUS TE ABENÇOE
                                                                           

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .