MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


Receber a chamada para a prosperidade

Gênesis 14.14-16 – Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo.”

Deus criou o homem, e o estabeleceu para ser próspero. Entretanto, o Diabo, através do pecado, separou o homem de Deus e conseqüentemente, da sua prosperidade, o colocando fora do propósito de Deus.
COMO O MAL TENTA SEPARAR O HOMEM DA PROSPERIDADE DE DEUS:
·        ATRAVÉS DO ENGANO
·        LEVANDO-O A QUEBRAR A ALIANÇA COM DEUS
·        COLOCANDO NO HOMEM UM SENTIMENTO DE AUTO- SUFICIÊNCIA
·        CRIANDO UMA FALSA IMAGEM DO CRIADOR
Em Abraão, recebemos a chamada para vivermos o resgate da prosperidade perdida no Éden. Entretanto, não basta recebermos a chamada. Precisamos nos posicionar e fazer aquilo que é a nossa parte para vivermos essa condição de prosperidade.
PARA VIVER A PROSPERIDADE DO CHAMADO DE DEUS, PRECISO:
1)                SER SENSÍVEL À VOZ DE DEUS
Deus havia prometido aquela terra a Abraão (Gênesis 13.14-18). Entretanto, havia uma dominação daquele “NESTA AREA DA SUA VIDA” por aqueles reis. A sensibilidade à voz do Senhor, nos faz avançar, independente daquilo que é a condição atual do “NESTA AREA DA SUA VIDA”.
2)                SAIR DO LUGAR DE CONFORTO
Abraão estava bem instalado em suas terras e o problema era de Ló, que havia optado em escolher as terras de Sodoma e Gomorra. Ele poderia ter achado que o problema não era dele, mas Abraão sai da sua terra, para resgatar a Ló. Sair do lugar de conforto, nos leva à vitória dos nossos desafios.
3)                SER SEMPRE UM HOMEM DE ALIANÇAS
Abraão tinha como aliados Escol e Aner. Além deles, a informação veio através de outro aliado, que escapara da guerra e fora relatá-la a Abraão. Mas Abraão se moveu, porque tinha uma aliança também com seu sobrinho Ló, que agora estava em apuros.
4)                SER UM FORMADOR
Quem Abraão levou para lutar ao seu lado na guerra? vs. 14 – trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa! Eram homens formados por Abraão e foram esses que lhe garantiram a vitória contra os quatro reis!
5)                NÃO FUGIR DOS COMPROMISSOS
Verdadeiramente   , a luta não era de Abraão. Mas ele sabia que a vitória só acontece quando existe guerra. Aquele que foge das lutas jamais experimentará o sabor da vitória.            
6)                SER UM ESTRATEGISTA
Em tempo de guerra, ter estratégias é vital. E no mundo dos negócios, não é diferente! Abraão repartiu seus homens, saiu de noite e persegui-os até ter certeza de que não haveria volta...  Estratégias vitais para a sua vitória! Guerra se vence com estratégia!
7)                NUNCA ABRIR MÃO DOS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS
Depois da guerra, Abraão entrega a Melquisedeque o dízimo de tudo – Gênesis 14.20 – Ora, está aí o motivo de Deus dar a vitória a Abraão. Deus sabia que podia confiar nele. Deus dá vitória àquele que vai honrá-lo!
E QUANDO EU RECEBO NO MEU ESPÍRITO A CHAMADA PARA A PROSPERIDADE EU POSSO VIVER:
Gênesis 14.13-17 – “Porém veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Abner, os quais eram aliados de Abrão. Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres e o povo. Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei.”
1)                CONTAR COM INFORMAÇÕES ESSENCIAIS – vs. 13;
2)                DISPOR DE COLABORADORES VALIOSOS – vs. 14;
3)                TER VITÓRIAS EM SITUAÇÕES QUE JÁ ESTAVAM PERDIDAS – vs. 15;
4)                VIVER A RESTITUIÇÃO PLENA DO SENHOR – vs. 16;
5)                TER O RECONHECMENTO DOS PODEROSOS DO MERCADO – vs. 17.
DECLARE COM FÉ: Eu recebo o chamado de Deus para viver a bênção da prosperidade. Eu quebro hoje com toda acomodação da carne na minha vida, declaro que estou disposto a enfrentar as batalhas diárias e não fugirei delas, pois sei que elas me trazem grandes oportunidades de conquistas e a constituição plena do Senhor, em nome de Jesus, amém!
DEUS TE ABENÇOE...                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .