MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


RECEBENDO A MINHA HERANÇA
Gênesis 21:29-32 - “Perguntou Abimeleque a Abraão: Que significam as sete cordeiras que puseste à parte? Respondeu Abraão: Receberás de minhas mãos as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço. Por isso, se chamou aquele lugar Berseba, porque ali juraram eles ambos. Assim, fizeram aliança em Berseba; levantaram-se Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, e voltaram para as terras dos filisteus.”
Abraão foi um homem de aliança, justificado pela fé porque andou debaixo de uma promessa. Deus cumpriu a Sua Palavra segundo o chamado feito a Abraão. Deus não estabelece aliança com qualquer pessoa, aliança não existe para aqueles que são corrompidos. Deus procura pessoas para estabelecer a Sua vontade, e Abraão foi um escolhido. Ele atendeu o chamado e andou na aliança, abrindo mão do seu conforto e segurança, ou seja, deixou sua herança natural, limitada, saindo da sua casa e da sua parentela. Abraão fez sua parte, foi fiel a Deus e por isso recebeu a herança que Deus lhe havia de dar, a benção de ser justificado, prospero e abençoado – herança espiritual, ilimitada.
Deus conduziu a vida de Abraão, e cumpriu tudo que prometeu a despeito das circunstâncias, porque Deus é fiel. Apesar de Abraão duvidar, errar, Deus cumpriu com o pacto estabelecido. 
Gênesis 17: 8 “Dar-te-ei a ti e à tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão; e serei o seu Deus.”
Naturalmente Abraão não teria herança em Canaã, era uma terra de estrangeiros, porém a aliança o leva a receber a herança dos estrangeiros, a sua Berseba. Deus o conduziu para o lugar da promessa e finalmente ele encontrou descanso e prosperidade. Este lugar recebeu o nome de Berseba por causa do preço  que fora pago ali por Abraão a Abimeleque por ter cavado um poço. Berseba significa poço do juramento, ou poço das sete cordeiras.
Deus justificou Abraão perante o inimigo, dando reconhecimento, autoridade e direito sobre aquele poço e aquele local. Abraão pagou um alto preço: sete cordeiras. Da mesma forma, Deus pagou um alto preço: o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, o Cordeiro perfeito que tem os sete Espíritos de Deus Isaias 11:2 – E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Abraão passou a ter direito segundo a promessa e segundo o preço que fora pago, e nós temos direito segundo a aliança através de Jesus Cristo. Hoje o Espírito Santo de Deus deseja nos tocar e nos levar a uma dimensão maior na aliança com Deus. Deus espera que sejamos determinados e firmes naquilo que cremos, quebrando com o mal desses dias que é a superficialidade e apostasia que tem roubado muitos da herança espiritual.
Hoje vamos receber a herança dos estrangeiros. Estrangeiro é aquele que é do mundo. No mundo tudo é vaidade e correr atrás do vento. Coisas vãs, futilidades, superficialidades, maldade, falsidade, e coisas como estas. Não estamos isolados do mundo, não significa que não posso viver cercado de pessoas desta terra, mas significa que eu devo exercer influência e não ser influenciado.
Não temos aliança com estrangeiro, pois todo tipo de aliança com estrangeiros nos traz perdas, mas como povo apostólico, devemos ter a consciência que a benção de Deus em nós levará a receber a herança dos estrangeiros.  A herança do estrangeiro para Abraão foi Berseba, para nós Berseba  é as  melhores posições e colocações desta. Herdar Berseba é receber do estrangeiro, e isso só pode acontecer através da benção de Deus. Deus tem para cada um de nós dentro do Seu Plano lugar de honra. Como Igreja temos a benção de Abraão e lugar de honra, a prova disso é o reconhecimento que a Igreja tem tido através dos nossos lideres.
Oração Profética: O meu Deus é Deus de alianças, e Ele jamais deixou de cumprir a sua palavra. Eu me determino hoje a também ser assim como Ele é. Declaro que farei a minha parte para ter paz com todos aqueles que vierem a mim e isto me será por justiça que vem de Deus, a certeza de que terei herança na terra, para mim e para os meus descendentes, em nome de Jesus, amém!
EU RECEBO A HERANÇA DOS ESTRANGEIROS (A NOSSA BERSEBA) QUANDO:
1º) MinhA ALIANÇA é em primeiro lugar COM DEUS e não com a terra
Gênesis 21: 22-24 “Naquele mesmo tempo Abimeleque, com Ficol, o chefe do seu exército, falou a Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes; 23 agora pois, jura-me aqui por Deus que não te haverás falsamente comigo, nem com meu filho, nem com o filho do meu filho; mas segundo a beneficência que te fiz, me farás a mim, e à terra onde peregrinaste. 24 Respondeu Abraão: Eu jurarei.“
Abimeleque reconhece em Abraão a mão de Deus, porque tudo que Abraão realizava tinha a benção de Deus. O segredo de Abraão era andar com Deus. Muitas pessoas induzidas por Satanás são roubadas pela falta de fé na aliança com Deus e optam por buscar seus caminhos e interesses, como foi o caso de Ló, sobrinho de Abraão. Quando confiamos no Senhor temos a convicção de que sempre há o melhor e a nossa esperança não será frustrada. A grande benção é o reconhecimento que a nossa perseverança produz por parte daqueles que não conhece o mundo espiritual.
Entenda: Uma coisa é homens te reconhecer por algo momentâneo e outra coisa é você ter reconhecimento produzido no mundo espiritual e isso se traduzir em reconhecimento pelos homens aqui na terra. O Espírito Santo de Deus nós levará a sermos mais íntimos de Deus e isso abrirá portas espirituais para a herança prometida, inclusive a herança do estrangeiro.
2º) não me calo diante da injustiçA
Genesis 21: 25-26 “Abraão, porém, repreendeu a Abimeleque, por causa de um poço de água, que os servos de Abimeleque haviam tomado à força. 26 Respondeu-lhe Abimeleque: Não sei quem fez isso; nem tu mo fizeste saber, nem tampouco ouvi eu falar nisso, senão hoje.
Abraão não se intimidou diante de Abimeleque e o repreendeu por causa de um poço de água, que é Berseba. Abraão buscou seu direito. Muitas pessoas deixam de receber, porque espera religiosamente “no Senhor” e não tomam atitude e um posicionamento para quebrar e desfazer o roubo – que é produzido por Satanás. Abraão não se deixou levar por nenhum sentimento humano diante de Abimeleque, rei de Gerar. Devemos lutar pela herança, buscar a nossa Berseba. Aquilo que era para o estrangeiro, Deus vai nos dar, porque não abrimos mão.
3º)  PAGO um PREÇO POR AQUILO QUE buscO como DIREITO
Gênesis 21: 27 “Tomou, pois, Abraão ovelhas e bois, e os deu a Abimeleque; assim fizeram entre, si um pacto.”
Abraão fez algo muito profundo, deu uma oferta recebendo ali o direito de propriedade daquele local. Berseba representa vitória espiritual, as nossas vitórias não são carnais. Abraão pôs a parte sete cordeiras, sete é a perfeição, e esta entrega não foi um “negócio” humano, mas uma condição espiritual. Quando pagamos um preço somos habilitados para receber a herança conforme a palavra que diz que o ímpio ajunta para dar ao servo que é agradável a Deus (Eclesiastes 2:26). Aquele que esta com Jesus, mas não paga um preço, deixa de viver a herança e se torna um frustrado, vitima da religiosidade. O Espírito Santo  de Deus vai te marcar com a liberalidade que traz a prosperidade.
QUANDO RECEBO A HERANÇA DOS ESTRANGEIROS:
·        Comemos o melhor da terra deles (Is 1:19)
·        Desfrutamos do que naturalmente não poderíamos (I Co 2:9)
·        Recebemos poder financeiro para levar a Obra de Deus adiante
·        Somos referenciais de benção e salvação para muitos.
·        Santificamos a terra para as gerações futuras (Isaque – Israel)
DEUS TE ABENÇOE...                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .