MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


DESLIGANDO-SE DOS SEUS AFETOS
DESLIGANDO-SE DOS SEUS AFETOS PARA VIVER A BENÇÃO DA FAMÍLIA
Ezequiel 33: 24 – “Filho do homem, os moradores destes lugares desertos da terra de Israel costumam dizer: Abraão era um só, contudo possuiu a terra; mas nós somos muitos; certamente nos é dada a terra por herança.”
Gênesis 12:1-2 – “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
Abraão foi escolhido por Deus, ele era um homem que estava disposto a atender o chamado de Deus. Deus o chama e o envia em direção ao deserto sem destino certo, e ele aceita ir nessa trajetória crendo na promessa que lhe fora feito de ser uma grande nação. Abraão deixa as contaminações da babilônia, onde estava fixado, e assume uma caminhada com Deus. Claro que a caminhada com Deus trará seus desafios, mas sempre resultará em vitórias. Mas para isso é necessário nos desligarmos, a exemplo de Abraão, dos nossos afetos, que é um sentimento de apego por alguém ou algo. Por causa desse desprendimento Abraão viveu a benção da família.
Abraão vivia em família, tinha em Ur dos Caldeus, a sua segurança familiar, porém havia uma frustração, pois tanto ele como sua mulher eram estéreis e avançados de idade. Era natural ele estar apegado ao seu pai, a sua mãe, e a sua parentela. Deus o manda deixar tudo isso para viver a benção da família e levar a benção da família.
Gênesis 12: 3 “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Nós precisamos entender e estarmos atentos para não sermos roubados através dos laços de afetividade. Deus não mandou Abraão deixar de amar sua família ou rejeitá-la, apenas o mandou sair daquele contexto de idolatria. Se Abraão ficasse preso por causa dos afetos com sua parentela ou suas conquistas materiais, ele não iria viver o grande de Deus. Ele se mobiliza na direção da vontade de Deus e se desliga dos seus afetos. Quando nos entregamos a vontade de Deus, nos desligamos de tudo que poderia nos prender e impedir de viver a benção da família. A família é um plano de Deus, é a base de sustentação para que cresçamos e também a obra de Deus. Através de Jesus Cristo temos acesso às bênçãos de Abraão, que são as bênçãos da família, para que tenhamos lares estruturados e benditos. Hoje vamos desligar com todo apego que porventura nos impede de viver a benção familiar. Entre em batalha espiritual e rompa da sua vida as amarrações e prisões que Satanás queira impor contra sua vida e sua família.
para VIVER A BENÇÃO DA FAMILIA é necessário DESLIGAR-SE:
1 – DA FASCINAÇÃO DAS RIQUEZAS DESTE MUNDO
Genesis 14:10-11,22-23 “Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar. 11 E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.  22“Abrão, porém, respondeu ao rei de Sodoma: Levanto minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra,23 jurando que não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu, nem um fio, nem uma correia de sapato, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;”
Muitas pessoas têm corrido de um lado para o outro, e desgastado as suas vidas, afadigando-se em trabalhos, sem contudo entrar em aliança com o Senhor. Deus hoje te chama para fazer a escolha certa: os valores de Deus, porque todo o restante será acrescentado! Abraão optou em depender de Deus, porém Ló, seu sobrinho, buscou aquilo que seu olho enxergava de “bom”. Ló pensava que ao entrar na melhor parte da terra de Canaã estaria garantindo um futuro de prosperidade para si e para sua família. Grande engano, vemos que ele começou próspero e acabou numa caverna só com suas duas filhas, onde ouve pecado, maldição e roubo na família. Vamos quebrar hoje toda ação de mamon (I Timóteo 6:10).
2 – DO SAUDOSISMO DO PASSADO
Gênesis 19: 26,29 “Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.  29 Ora, aconteceu que, destruindo Deus as cidades da planície, lembrou-se de Abraão, e tirou Ló do meio da destruição, ao subverter aquelas cidades em que Ló habitara.”
Saudosismo é a valorização demasiada do passado. A família de Ló estava em Sodoma e Gomorra, cidades destinadas a destruição. Por causa de Abraão, Deus envia seus anjos para tirar a família de Ló daquelas cidades, alertando que não deveriam olhar para trás. A mulher de Ló olhou e perdeu sua vida e comprometeu sua família – Ló cometeu incesto com suas duas filhas. Muitas pessoas são roubadas por não enxergar um futuro como Senhor e por lamentar por aquilo que passou deixando de crer que Deus tem o melhor em todas as áreas. Hoje vamos romper e combater toda malignidade que traz frustração e anulação. Levante-se e realize, Deus tem restituição e tempo novo para nossas vidas. Não deixe as contaminações do passado vir contra sua vida, não remonte o mal.
3 – DOS AFETOS HUMANOS E FAMILIARES
Gênesis 22: 2-3 “Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar. 3 Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.”
Mt 19:29 “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe {ou mulher}, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.”
Deus estava requisitando de Abraão o que era de mais precioso neste mundo em sua vida naquele momento, ou seja, o seu único e amado filho - Isaque. Abraão caminhou na convicção de que Deus era poderoso e fiel em sua vida para preservar ou restaurar seu filho. Abraão mostrou a Deus que seu amor e fidelidade ao seu chamado estavam acima dos sentimentos humanos. Muitas pessoas não servem a Deus na extensão do seu chamado, por causa dos afetos familiares.
Hoje toda prisão emocional, todo impedimento familiar vai cair por terra.
AO NOS DESLIGARMOS DOS NOSSOS AFETOS VIVEREMOS AS BENÇÃOS DO SALMO 128
·        Minha esposa/esposo será como a videira frutífera
·        Os meus filhos serão benditos e justos sobre a terra
·        Na minha casa haverá prosperidade e riqueza em todos os sentidos
·        Não haverá fatalidades ou más notícias que abalem à mim e ao meu lar
·  Meus filhos estarão ao redor de minha mesa e eu me alegrarei com eles
·        Eu serei honrado em família
·        Toda a minha casa servirá ao Senhor
deus te abençoe...                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .