MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


TROCANDO AS BÊNÇÃOS DO MUNDO PELAS DE DEUS

Gênesis 14:21-23 “Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;“

Satanás não descansa em seu propósito maligno de roubar, matar e destruir – João 10.10. Nessa situação ele tenta corromper Abraão, para que, mudando o foco desse, pudesse distanciá-lo da benção de Deus. Essa é mais uma estratégia do Inimigo: oferecer ao servo de Deus atalhos para que ele não trilhe o verdadeiro e único caminho de viver a benção de Deus João 14.6 – Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
O DIABO TEM CORROMPER O HOMEM E AFASTÁ-LO DA BÊNÇÃO DEUS?
Ø TENTANDO-O NA SUA CARNE – JOSÉ E A MULHER DE POTIFAR;
Ø SERVINDO-LHE OS MANJARES DO REI – DANIEL;
Ø OFERENCENDO-LHE PRATOS DE LENTILHAS – ESAÚ;
Ø DANDO-LHE ATÉ MESMO RIQUEZAS QUE PARECEM SER LÍCITAS – ABRAÃO.
Note que a oferta do Rei de Sodoma não era uma oferta desonesta ou coisa parecida. A lei de guerra permitia que Abraão tivesse acesso aos despojos. Entretanto, aceitar aquela oferta seria abrir mão da dependência exclusiva de Deus e até mesmo, abrir um precedente para “ficar na mão” do Rei de Sodoma. 
O QUE É PRECISO FAZER PARA REJEITAR AS RIQUEZAS DESSE MUNDO E NOS HABILITARMOS À BENÇÃO DE DEUS?
Mateus 4.1 a 11 – 1- Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.  2- E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. 3- Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. 4- Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. 5- Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, 6- Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. 7- Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8- Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; 9- e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. 10- Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11- Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.
Jesus venceu todas as ofertas do Inimigo pela Palavra. E é assim que se vence! Pelo poder da Palavra, Abrão não cedeu ao Rei de Gomorra e é pelo poder da Palavra que nós vamos vencer todas as ofertas do Inimigo
PARA REJEITAR AS RIQUEZAS DE SODOMA E GOMORRA É PRECISO VENCER A TENTAÇÃO EM TRES ÁREAS DA NOSSA VIDA:
1)    VENCER NO CORPO – vs. 2 a 4
Satanás se aproveita que Jesus está sem comer a 40 dias e 40 noites e o tenta no seu corpo, o tenta com pão, com comida. O que sustenta um homem de Deus é a Palavra, a promessa do Senhor que está sobre a sua vida. O Diabo tenta usar da nossa necessidade humana para nos fazer cair.
2)    VENCER NO ESPÍRITO – vs. 5 a 7
Agora, o Inimigo, tenta a Jesus na sua relação com Deus. Satanás enche as pessoas de questionamentos religiosos, para que ela seja enfraquecida no espírito, na sua relação com Deus. Quem tem uma aliança com o Senhor sabe que Ele não muda! Por isso, não abra mão da tua relação com Deus, nem das armas espirituais que Ele disponibiliza!
3)    VENCER NA ALMA – vs 8 a 10
E finalmente, Satanás investe contra o orgulho do Senhor Jesus, oferecendo-lhe toda a glória desse mundo. E Jesus o repreende, mostrando-lhe que sua aliança era com Deus. Nem nossos sentimentos ou nossa justiça humana podem interferir na nossa história com Deus.
E QUANDO EU REJEITO AS RIQUEZAS CARNAIS, EU ESTOU PRONTO PARA RECEBER A BENÇÃO DE DEUS:
·        DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA MINHA VIDA, ATÉ NAS TENTAÇÕES – Jesus foi levado pelo Espírito de Deus para o deserto;
·        TENHO O PODER DA PALAVRA PARA VENCER O INIMIGO;
·        RESISTO AO INIMIGO E ELE BATE EM RETIRADA;
·        SOU SERVIDO PELOS ANJOS DO SENHOR!
DECLARE COM FÉ: O meu coração é limpo diante do Senhor, e nele não há espaço para a corrupção do mundo, por isso o diabo não pode me manipular. Não serei roubado nas minhas convicções, tenho discernimento espiritual e não me deixarei contaminar pelas riquezas do mundo. O Senhor já tem preparado a minha porção e sei que ela é poderosa em nome de Jesus, amém!
DEUS OS ABENÇOA...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .