MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


RECEBENDO A VINGANÇA DE DEUS CONTRA OS APROVEITADORES
Gênesis 12.14-20 – “Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa. Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó. Este por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.     Porém o Senhor puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que era ela tua mulher? E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te. E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.”
Usurpação tem haver com aqueles que querem se apoderar por violência, ou meios injustos aquilo que não lhes pertence e não é de seu direito. É importante entendermos que existem entidades demoníacas que agem para tentar roubar e até mesmo se aproveitam em determinados momentos da vida de alguém.
Abraão tinha um chamado de Deus, a benção da família bendita e sobre si estavam depositadas as promessas de Deus, o Senhor tinha propósitos em sua vida. Da mesma maneira nós temos uma constituição espiritual e o desejo de satanás é roubar o que nos pertence.
Jesus nos deixou um principio na palavra Jó 24.14 “De madrugada se levanta o homicida, mata ao pobre e ao necessitado, e de noite se torna ladrão.”. Este versículo nos alerta sobre a necessidade de vigiarmos para não sermos pegos de surpresa. E muitas vezes o diabo vai trabalhando as situações do cotidiano aproveitando-se do momento vivido para tentar nos tirar o que é nosso por direito.
Era um tempo de seca na terra e Abraão, assim como todos os povos desciam ao Egito que era banhado pelas águas do rio Nilo e tinha sua prosperidade, e obviamente que os egípcios sabiam se aproveitar desse momento de desespero de todos que chegavam ao seu território com fome e sede.
Satanás é um espírito oportunista e procura se aproveitar de oportunidades. Como de repente um desempregado na ânsia de trabalhar e conquistar se submete a condições sub-humanas de trabalho, ou alguém que é abençoador e se depara com pessoas que abusam e se aproveitam de sua bondade, ou outros que sabem se utilizar da ignorância alheia em alguma área, até mesmo quando o servo de Deus está em momento difícil e o diabo rouba seu ministério, sua vida espiritual. Enfim são muitas as situações onde o diabo pode usurpar o direito.
Mas assim como Deus justificou a Abraão e foi o vingador porque enviou pragas sobre os egípcios que violaram o seu direito e tiveram que lhe devolver a Sara, da mesma maneira o Senhor hoje vai intervir em toda situação onde você foi usurpado!
Gênesis 12.3 – “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
COMO OS USURPADORES QUEREM SE APROVEITAR:
1º) APROVEITANDO DE NOSSA FALTA DE CONHECIMENTO DE CAUSA.
Gênesis 12.12 – “os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida.”         
Neste momento Abrão faz uma “dedução” daquilo que poderia acontecer. Deduzir segundo o dicionário é: “partir de um princípio (fato) para tirar suas conseqüências”, isto implica em se conhecer detalhadamente todos os aspectos envolvidos e nem sempre temos este conhecimento e agimos na precipitação, e é exatamente aí que podemos ser roubados. Não se deixe levar por nada, antes de agir ou até mesmo pensar em algo tenha a certeza de ter o conhecimento pleno dos fatos. 
2º) AGINDO NUM MOMENTO DE FRAGILIDADE.
Gênesis 12.10, 11, 13 – “Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra. Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência; 13- Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida.”
Abraão estava num momento difícil de sua caminhada, pois vinha de um deserto, havia deixado ha pouco tempo tudo para trás, sofria com o peso da responsabilidade de ter que suprir sua esposa e todos que estavam com ele e exatamente nessa hora que o diabo mostrou a Abraão uma maneira carnal de tentar se preservar.
Obviamente que não podemos jamais fazer apologia a mentira, ou ficar procurando justificativas carnais para as conseqüências de nossas falhas e fraquezas, mas ao mesmo tempo precisamos entender que como seres humanos somos sujeitos a enfrentar momentos de stress, dúvida, pressão, etc.
E são nesses momentos que o diabo quer nos fazer agir precipitadamente e sermos até mesmos inconseqüentes. Portanto vigie para não ser induzido a se utilizar das estratégias do diabo. Porque o objetivo do diabo sempre será desejar se apropriar do que é nosso.
3º) desejando para sí o que para nós tem grande valor
Gênesis 12.14,15 –  “Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa. Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó.”
Sara além de ser uma mulher formosa, de ser sua esposa, seria ainda o instrumento de Deus para que a promessa de Deus se cumprisse em sua vida. Agora o espírito usurpador se levanta através de Faraó e leva Sara para sua casa. O diabo vai trabalhando o emocional, colocando sentimentos contrários como medo, covardia, intimidação com o objetivo de nos fazer entregar de “mãos beijadas” o que nos pertence e sermos completamente passivos.
Existe uma tática de guerra que se chama “cerco” onde um exército inimigo cerca toda uma cidade impedindo a entrada de alimentos e desta forma com o tempo acaba vencendo a guerra sem levantar uma espada sequer, pois a própria cidade sitiada se rende devido a sua debilidade.
O diabo quer nos enfraquecer aos poucos, mas precisamos a cada dia buscar um renovo no Senhor!
QUANDO DEUS INTERFERE AO MEU FAVOR, EU VIVO:
Gênesis 20:7, 8, 14-18 – “Agora, pois, restitui a mulher a seu marido, pois ele é profeta e intercederá por ti, e viverás; se. Porém não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. Levantou-se Abimeleque de madrugada, e chamou todos os seus servos, e lhes contou todas essas coisas; e os homens ficaram muito atemorizados. Então, Abimeleque tomou ovelhas e bois, e servos e servas e os deu a Abrão; e lhe restitui a Sara, sua mulher. Disse Abimeleque: A minha terra está diante de ti; habita onde melhor te parecer. E a Sara disse: Dei mil siclos de prata a teu irmão; será isto compensação por tudo quanto se deu contigo; e perante todos estás justificada. E, orando Abrão, sarou Deus Abimeleque, sua mulher e suas servas, de sorte que elas pudessem ter filhos; porque o Senhor havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abrão.”·      O PODER DA MINHA ALIANÇA COM DEUS me trará COBERTURA E HONRA;

 ·        VIVO UMA PODEROSA REVERSÃO, SAIO COM AS MÃOS CHEIAS DE RIQUEZAS;
 ·        TUDO QUE ESTÁ EM OCULTO VEM A SER REVELADO; LC 12.2
 ·        deus me vingará diante daqueles que me oprimiam;
 ·    PRECISARÃO DA MINHA INTERCESSÃO PARA SERem RESTITUÍDOS
 ·     haverá na minha vida uma poderosa restituição; joel 2.25-27
· OS APROVEITADORES TERÃO QUE PAGAR UM PREÇO DE RESTITUIÇÃO A MIM,
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .