MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


TENDO A TEU FAVOR O TEMPO QUE TRAZ A VITÓRIA
Genesis 12.4  “Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
Abraão foi um homem que venceu os limites do tempo, por causa da sua Fé.  Mesmo com o “TEMPO” contrário àquilo que Deus estava lhe falando, ele o usou a seu favor e conquistou a vitória do Senhor em sua vida.
Muitas vezes nós paralisamos a nossa caminhada achando que o tempo já passou que as promessas de Deus têm prazo de validade, mas essa é uma grande mentira do diabo, Deus não está limitado ao tempo do homem, e as Suas promessas não voltam vazias.
DECLARE: Marcos 13.31   Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
O tempo de Deus não é como o nosso. Deus é eterno, saber esperar em Deus é a certeza de que tudo está ao nosso favor, Deus sempre vai cumprir a Sua Palavra, Ele é Deus e não frustrará os que Nele esperam!
Por isso hoje Deus vai te fazer romper as barreiras do tempo e você terá o tempo ao teu favor e a vitória do Senhor será estabelecida em tua vida em Nome de Jesus!
TRÊS PASSOS PARA TER O TEMPO AO MEU FAVOR E VIVER A VITÓRIA DO SENHOR:
1º PASSO: VENCER O IMEDIATISMO
Romanos 12.1-2  “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Imediatismo é a busca do prazer imediato, irracional, sem que haja uma preocupação com o futuro e as suas conseqüências. O imediatista é conformado com este século, só “vive” o hoje.
O imediatismo leva as pessoas a parar no meio do caminho sem conquistar suas vitórias, pois o resultado imediato e inconseqüente gera frustrações. O homem de Deus é equilibrado, enxerga o futuro e dá passos em direção a ele.
Somos homens apostólicos que prestam um culto racional, andam por fé e enxergam o futuro de bênçãos do Senhor.
O desespero inviabiliza o milagre. Quem crê não se desespera, quem crê espera!
2º PASSO: SABER ESPERAR = TORNAR-SE MELHOR ENQUANTO ESPERA
Eclesiastes 11.4  “Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”
Saber esperar não é ser passivo, acomodado, conformado, só olhando o vento.
É uma virtude, é aproveitar o tempo da espera para ter ATITUDES, para melhorar. Calebe recebeu a promessa do monte Hebrom, e teve ali a maior de todas as batalhas – enfrentou gigantes. Demorou 45 anos, mas foram anos de melhorar belicamente, Calebe lutou com Josué até a última guerra. Quando enfrentou os gigantes do Monte Hebrom, já estava melhor fisicamente, como guerreiro, com experiência de batalha. As atitudes que teve durante o tempo de espera o melhoraram para conquistar a promessa.
3º PASSO: PRATICAR A FÉ, CRER NO QUE DEUS FALA
Habacuque 3.17-18  “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.”
Crer no que Deus fala é agir e seguir contra as evidências. Em quem você está esperando? Quem fez a promessa? Se a sua resposta foi: DEUS, então creia, pois Ele é a nossa salvação. Salvação significa: Nada nos faltará!
O mundo fala em crise, em guerras, em destruição, em desastres naturais; nós estamos neste mundo, mas não somos deste mundo; temos SALVAÇÃO em toda e qualquer situação.
A fé não é torcida! Não fico torcendo pra ver se vai dar certo, qual será o resultado do “jogo”. Nós já sabemos o resultado, somos MAIS QUE VENCEDORES! Praticar a fé, é não duvidar deste resultado em nenhum momento da caminhada. É fazer do tempo nosso grande aliado.
QUANDO EU PRATICO ESSES TRÊS PASSOS:
·        MINHA ESPERANÇA NÃO É FRUSTRADA
·        NÃO ANDO ANSIOSO, TENHO A PAZ QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO
·        VENÇO A MALIGNIDADE DO DESESPERO
CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:
FILIPENSES 4.6-7  “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .