MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


VAMOS CRER E NOS AMAR
I João - 3:23- Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.
De acordo com o apóstolo João, o “mandamento” divino reúne Fé e Amor: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros.
CRISTO quer que vivamos duas atitudes que para o mundo são impossíveis: Fé e Amor. A definição destas duas posturas, segundo o mundo, nada tem a ver com o mandamento de JESUS.
De acordo com JESUS, “Fé” não é crendice, nem mera aceitação intelectual. Quanto ao “Amor”, ELE nada tem de sentimentalismo ou paixão possessiva.
Crer “no nome de JESUS” significa passar a viver CRISTO em todas as áreas da vida diária. Quanto a amar “uns aos outros”, esta experiência somente acontece quando permitimos que o ESPÍRITO SANTO ordenasse a nossa vida.
De acordo com a sua definição, Fé e Amor só podem acontecer em nós quando nos submetemos voluntariamente ao senhorio de JESUS. Infelizmente, cremos e amamos por causa do poder de DEUS. Que creiamos, pois, e nos amemos.
O QUE É FÉ
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Hebreus – 11:1.
A fé, na minha visão, é companheira inseparável da perseverança. Deixe eu lhes contar uma pequena história: Três rapazes suspiravam por encontrar o SENHOR, a fim de lhe fazer pedidos.
Depois de muitas orações, eis que certa vez, no campo em que trabalhavam, apareceu-lhes o SENHOR. Radiante de luz, o Divino Amigo pôs-se a ouvi-LO.
Os três ajoelharam-se em lágrimas de júbilo e o primeiro implorou a JESUS o favor da riqueza. Mestre, bondoso, determinou que um dos anjos lhe entregasse um enorme tesouro em moedas. 0 segundo suplicou a beleza perfeita, e o SENHOR mandou que um dos servidores lhe desse um milagroso ungüento a fim de que a formosura lhe brilhasse no rosto. O terceiro exclamou com fé:
SENHOR, eu não sei escolher... Dá-me o que for justo, segundo a tua vontade.
O Mestre sorriu e recomendou a um dos seus anjos que lhe entregasse uma grande bolsa.
Em seguida, abençoou-os e partiu...
O moço que recebera a bolsa abriu-a, ansioso, mas, oh! Ela continha simplesmente uma enorme pedra.
Os companheiros riram-se dele, supondo-o ludibriado, mas o jovem afirmou a sua fé no SENHOR, levou consigo a pedra e começou a desgastá-la, procurando, procurando.
Depois de algum tempo, chegou ao coração do bloco endurecido e encontrou ali um soberbo diamante. Com ele adquiriu grande fortuna e com a fortuna construiu uma casa onde os doentes pudessem encontrar refúgio e alívio, em nome do SENHOR.
Vivia feliz, cuidando de seu trabalho, quando um dia dois enfermos bateram à porta. Não teve dificuldade em reconhecê-los. Eram os dois antigos colegas de oração, que se haviam enganado com o ouro e com a beleza, adquirindo apenas doença, cansaço, miséria e desilusão.
Abraçaram-se, chorando de alegria e, nesse instante, o Divino Mestre apareceu entre eles e falou:
Bem-aventurados todos aqueles que sabem aproveitar as pedras da vida, porque a fé e a perseverança no bem são os dois grandes alicerces do Reino de DEUS.
Esta pequena história mostra quanto somos falhos quando queremos dizer ao SENHOR que eu preciso disso ou daquilo; a Palavra me garante que ELE sabe o que vou pedir, antes que eu abra a minha boca!
Os jovens, como muitos de nós, pediram aquilo que segundo eles e sua visão terrena achavam que poderia ser o melhor, mas o fim foi à ruína.
Mas o que com Fé recebeu o que aos nossos olhos não era nada, “uma pedra” teve perseverança para continuar raspando até encontrar o precioso diamante, porém a bênção não era o diamante; ele tinha sim, um grande valor, mas a principal riqueza estava no coração do jovem, que com este valor todo não se deixou levar pelos encantos do mundo, mas construiu um lugar de repouso para os necessitados, inclusive para os riram dele no passado.
Você está olhando agora para as pedras que estão em seu caminho, não as desprezem; vamos ralar, que com certeza um dia você irá achar a bênção que o SENHOR tem preparado para sua vida.
O QUE É AMOR
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João – 3:16.
É engraçado como às vezes apagamos momentos, lembranças, mas nunca apagamos as pessoas especiais e por mais que às vezes queiramos esquecer porque talvez seja o melhor a fazer, não dá, simplesmente é impossível.
E aí você se pega sentindo a falta só por estar ouvindo uma música que te faz lembrar, vendo algo que já viram juntos, fazendo algo que já fizeram, ou até mesmo não fazendo nada, qualquer brecha que você tiver, você esta lá, pensando em tudo que aprendeu, tudo que viveu, tudo que foi dito e ficou para dizer nas mil possibilidades de algo ter sido diferente, mas no fundo você sabe que tudo aconteceu como deveria acontecer, da melhor forma que poderia acontecer e que essa lembrança jamais será apagada e essa pessoa jamais será esquecida. 
DEUS amou o mundo, ELE amou a mim e a você, amou a todos que vivem e que descansam NELE. E o mais notável em DEUS é que não importa o que o façamos, nunca se esquece de nós e graças a ELE nós nunca esquecemos DELE também.
Quando falamos em amor, normalmente nos lembramos de alguém que temos ou que gostaríamos de ter.
Quero deixar um pequeno conselho já que falamos de amor: Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: Pode ser a pessoa mais importante da sua vida. 
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. 
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e a temperatura do corpo subir e os olhos encherem-se d'água neste momento, perceba: Existe algo de DEUS entre vocês. 
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: DEUS te mandou um presente divino: O amor. 
Se um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, se entregue: vocês foram feitos um para o outro. 
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali ao seu lado. Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados.
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela. Se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: É o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. 
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O amor.
E não tem como falar em amor, sem falar de DEUS: E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele. II João – 1:6.
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Filipenses – 1:9.
E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco. I Tessalonicenses – 3:12.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .