MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


COMO APLICAR A FÉ
Depois do Amor, a área mais importante na vida do seguidor de JESUS é a fé. Para ser um cristão vitorioso é absolutamente necessário ser cheio de AMOR e FÉ. Tudo é possível ao que crê - Marcos 9:23.
De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS - Hebreus 11:6. Leia Romanos 14:23 – Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
Todo seguidor de JESUS já tem a Fé. Eu venci o mundo - I João 5:4 – Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
De acordo com II Tessalonicenses 1:3 – Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós transborda de uns para com os outros.
DEUS tem nos abençoado - Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.
Também as suas promessas estão sobre nós - II Coríntios 1:20 – Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.
Tudo, então, que pertence a DEUS, agora pertence a nós e para que possamos conhecer todas as bênçãos que ELE nos tem dado, ELE nos deu milhares de promessas na Sua Palavra. Então, é necessário APLICAR A FÉ para tomarmos posse das mesmas. Vejamos agora três passos importantes sobre como aplicamos a fé para tomarmos posse das promessas:
CRER A PALAVRA NO CORAÇÃO
Fé não é esperança - Hebreus 11:1 – Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Fé no coração, não na mente, na hora da oração - Marcos 11:23,24 : 23- Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. 24- Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
Fé e crer antes de ver - João 20:25,29 : 25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei; 29- Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.
Como ter mais fé:
Romanos 10:17 – Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.
Romanos 4:20 – Contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus.
Provérbios 18:20 – O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará.
FALAR A PALAVRA COM A BOCA
Não cesses de falar - Josué 1:8 – Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
A importância de toda Palavra que sai da boca:
Provérbios 18:21 – A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Mateus 12:37 – Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.
Mateus 15:11 – Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.
Marcos 11:23 – Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.
II Coríntios 4:13 – Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos.
Romanos 10:8-10 : 8- Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos; 9- Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; 10- pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. A FÉ SEMPRE FALA.
A língua é poderosa, as nossas palavras movem JESUS ou o diabo, leia Tiago 3.
Hebreus 3:1 – Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus.
Hebreus 4:14,15 : 14- Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão; 15- Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
PRATICAR A PALAVRA COM AS SUAS AÇÕES
A importância de praticar a Palavra - Mateus 7:24-27 : 24- Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha; 25- E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha; 26- Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27- E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
Enganamo-nos a nós mesmos se falarmos que temos fé e não agirmos de acordo com a nossa fé. Por exemplo: Confessar “estou curado” e não levantar-se da cama e louvar a DEUS - Tiago 1:22-24 : 22- E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos; 23- Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; 24- porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.
O sucesso vem se praticarmos a Palavra - Tiago 1:25 – Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.
O segredo da transformação está na obediência - I Pedro 1:22,23 : 22- Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros; 23- tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.
Veja agora um exemplo sobre como aplicar a fé para tomar posse de uma promessa: II Timóteo 1:7 – Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
Nós precisamos:
CRER que realmente DEUS me tem dado isso
FALAR (confessar) com a boca que isso é realidade.
PRATICAR ESSE PODER, AMOR E DOMÍNIO PRÓPRIO.       
À medida em que CREMOS, FALAMOS e PRATICAMOS essa promessa, ela torna-se uma realidade em nossa vida, pelo poder sobrenatural de DEUS.
DEUS NUNCA FALHA.
Não se esqueça de II Coríntios 1:20 – Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio. Assim, nós também podemos tomar posse de todas as outras promessas de DEUS.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .