MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


Conquistar o impossível
Gênesis 13:14-17 “Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei.”
Abraão foi chamado e começou a seguir a um Deus que ele não conhecia, mas que, com o passar do tempo e da sua caminhada, ele foi tendo experiências com esse Deus, experiências que foram levando Abraão a reconhecer quem Deus era – o Deus dos impossíveis.
Nós fomos chamados para andarmos com esse mesmo Deus, assim como Abraão. O Deus de Abraão é o Deus que ressuscitou a Jesus Cristo dentre os mortos (Rm 8: 11) – O mesmo Deus que nós servimos e que a Palavra mostra em Lc 1: 37 que para Ele não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
E esse Deus que nos chama Ele nos dá uma condição diferenciada de vida ao andarmos com Ele.
Malaquias 3: 18 “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve”. 
I Pedro 2: 9-10 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora alcançastes misericórdia.”
Porém há algo muito importante quando falamos sobre “Conquistar o impossível”:
Não somos nós que conquistamos o impossível em nossa condição humana, carnal, ou seja, o homem, carnalmente, naturalmente não conquista o impossível jamais. É o Senhor que nos usa para conquistar,
O Apostolo Paulo fala em II Co 4: 7 “Temos esse grande tesouro em vaso de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”
Então o fato é que Deus realmente nos usa e, alinhados com Ele nós podemos realizar o impossível
Declare: Eu estou debaixo dessa palavra profética. Com o meu Deus eu salto muralhas. Eu vou além e eu conquisto o impossível. Eu tudo posso Naquele que me fortalece!
PARA CONQUISTAR O IMPOSSÍVEL PRECISO:
andar atrelado à promessa
Gênesis 12: 1-7 “Ora disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher,e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para aterra de Canaã; e lá chegaram. Atravessou Abrão a terra até Siquém, até o carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera.”
Abraão saiu debaixo de uma poderosa promessa de Deus e o que nós vemos em sua caminhada? Que ele caminhava construindo altares a Deus! O que significa isso? Caminhar construindo altares? Ter uma caminhada continuada e crescente. Nós vemos muitas pessoas que ate começam a sua caminhada debaixo da promessa, mas com o passar do tempo, das lutas, das “mudanças climáticas” elas vão desvirtuando a sua caminhada. É exatamente o que Paulo fala aos Gálatas em Gl 3 “Começastes no espírito e estais agora vos aperfeiçoando na carne”. E na carne ninguém conquista o impossível. Somente debaixo da promessa  
Abraão sabia que se havia pra ele uma esperança, uma possibilidade era ele andar atrelado a promessa
Debaixo da promessa nós temos um caminho ilimitado porque “Agindo Deus ninguém impedirá!”
SER DESEMBARAÇADo, estar livre dos entraves carnais
Não existe detalhe sem significado na Palavra de Deus. Aqui nós lemos no versículo 14 que o Senhor visitou a Abraão com uma promessa mais ampla no dia em que Ló se separou dele!
Por que disso? Será que era uma coincidência? Não! Era uma liberação!
Ló era querido de Abraão, havia um laço afetivo forte. Mas a verdade é que o espírito de Ló era outro e ele acaba sendo jugo desigual para Abraão viver o grande de Deus. Um entrave
Vamos abrir em II Co 6: 12-15  “Não tendes limites em nós, mas estais limitados em vossos próprios afetos. Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós. Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entra justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”
Então nós precisamos estar liberados para que Deus possa nos levar além!
Receber o poder deLEGADO POR Deus, sem restrições
Abraão era velho, Sara estéril, o tempo estava passando e humanamente havia cada vez menos perspectivas humanas. Porem Deus disse a Abraão “Eu vou te dar o poder de gerar e de ser pai de muitas nações” (Gn 15: 4-6). O que Abraão fez? Ele creu. E alem de crer passou a viver de acordo com aquela palavra. O que acontece muitas vezes é que recebemos a delegação de poder do Senhor sobre nós e continuamos com o mesmo problema – com a mesma crise, como se nada tivesse acontecido. Não tomamos posse daquilo que o Senhor nos delega.
Em Ef 3: 20 há um segredo espiritual – o poder que opera em nós. Então significa que nós temos que dar lugar a esse poder de Deus pra que ele opere.
E como damos lugar? Mudando nossa postura mental, as nossas atitudes e os nossos sentimentos com relação ao problema – indo pra cima segundo a palavra que recebemos.
Lembra de Pedro? “Senhor, havendo tentado a noite toda nada apanhamos, mas sob a tua palavra eu lançarei as redes!” E o milagre acontece!
QUANDO EU CONQUISTO O IMPOSSÍVEL:
Ø  As barreiras carnais e demoníacas caem, ficam subjugadas – Rm 16: 20 - E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
Ø Eu me torno uma pessoa realizada por aquilo que Deus realizou em mimSl 1261- Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. 2- Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. 3- Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. 4- Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul. 5- Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. 6- Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.
Ø  Eu me habilito para conquistas maiores e mais poderosas - ii Co 3: 18Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Ø A minha fé é aumentada por causa das experiências com Deus Rm 5: 3-5 – 3- E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, 4- e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; 5- e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Oração Profética: Eu declaro pela minha fé que viverei o impossível. Aquilo que aos olhos humanos era improvável, imprevisível eu conquisto hoje. A palavra do Senhor me dá esta certeza e por isso posso colocar a minha vida em obediência à ela. Sei que o Senhor não falhará em nenhuma das suas boas promessas, em nome de Jesus, amém!
DEUS ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .