MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


DESENTULHANDO O PASSADO
Gênesis  26:15,18-19 – “E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra. E tornou Isaque a abrir os poços que se cavaram nos dias de Abraão, seu pai (porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão), e lhes deu os mesmos nomes que já seu pai lhes havia posto. Cavaram os servos de Isaque no vale e acharam um poço de água nascente.” 
Isaque havia recebido como herança poços de água que seu pai Abraão havia conquistado, e aquela região era um deserto e aqueles poços tinham um valor inestimável para os que possuíam. E vemos que os filisteus motivados por um espírito de inveja e contenda resolveram entulhar todos os poços de Isaque. Da mesma forma o diabo sempre vai desejar entulhar nossa herança, porque ele deseja a porção do herdeiro. Romanos  8:17 –  “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”
Isaque teve então autoridade para desentulhar os poços, e muitas vezes o diabo se levanta para encher as nossas vidas de malignidades e deformações para que não tenhamos acesso a nossa herança como herdeiros de Deus em Cristo. Nossa herança são todas as promessas de Deus, como a prosperidade, a alegria, a cura, uma vida espiritual abundante, etc.
Mas hoje a exemplo de Isaque, vamos nos posicionar para lutar pelo nosso direito de sermos abençoados e poder usufruir das muitas águas que fluem de Deus para nós. Salmo 107:8-9“Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta.”
QUAIS OS ENTULHOS QUE IREMOS TIRAR HOJE DE NOSSAS VIDAS:
Entulho da herança da deformação humana
Entulho das ameaças
Entulho da inveja
Entulho espiritual
Eu peço a todos que escreverem em uma folha de papel todas as situações do passado em que não encontram forças para vencer, como decepções, frustrações, lembranças que machucam a alma, mágoas, deformidades, comprometimentos espirituais, etc. E que hoje impedem de caminhar em liberdade com Deus.
PARA DESNTULHAR O PASSADO PRECISAMOS:
PRIMEIRO - NOS CONSCIENTIZAR E DESEJAR A CURA!  Romanos 8:1 – “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
Isso envolve mudança de comportamento. Muitas pessoas não conseguem vencer os entulhos do passado porque não tem o entendimento de que Deus tem um tempo novo, e que não é necessário viver preso as dores do passado, nem ficar se auto-punindo pelos erros a vida inteira. O passado não pode ser mais forte do que o desejo de achar a agua que nos cura. O primeiro passo é se conscientizar que Jesus já levou sobre si as condenações e desejar a cura, ou seja, ter motivação e força para desentulhar a sua vida.
SEGUNDO - CONFRONTAR AS PRÓPRIAS DEFORMAÇÕES E ERROS, PARAR COM AS DESCULPAS.
Gênesis 26:18 –  “E tornou Isaque a abrir os poços que se cavaram nos dias de Abraão, seu pai (porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão), e lhes deu os mesmos nomes que já seu pai lhes havia posto.”
Isaque não se intimidou, mas consciente de sua herança de filho se indispôs com os filisteus e continuou cavando os poços até chegar a Berseba. Vemos em outra ocasião Jesus em João 4, onde ele confrontou o pecado da mulher samaritana para que ela pudesse ser curada e liberta de um espírito de prostituição que a amarrava.
Da mesma forma precisamos ter disposição interior para confrontar o que faz nossa vida estar cheia de entulhos, normalmente o ser humano vive fugindo do que lhe machuca, não quer lembrar-se do que um dia aconteceu. Mas o simples fato de querer camuflar um problema, ou achar que pode jogar algo no fundo do coração vai resolver o problema torna-se verdade, e é uma medida paliativa que nunca irá resolver nada. Muitas vezes o caminho da cura e libertação passa pela dor do tratamento.
TERCEIRO - GUERREAR ATÉ VENCER.  Gênesis 26:21-22 – “Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de Sitna. Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o Senhor, e prosperaremos na terra.”
II Pedro  2:19 –  “prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor”
Esteja pronto para desentulhar a tua vida quantas vezes forem necessárias. Existe uma lei de guerra, que aquele que é vencido é obrigado a viver subjugado ao vencedor. E quando tratamos de vencer as deformações da alma e as malignidades do inferno, precisamos compreender que o diabo é persistente.
Vemos que Isaque tinha perseverança e enquanto não pararam de entulhar os seus poços, ele não parou de cavar. Este é um segredo espiritual para viver a cura e a libertação, ou seja, não pare no 6° mergulho (Naamã), Na 6ª oração (Elias), vá até o fim, até saber que sua carne está subjugada ao seu espírito que é dirigido pelo Senhor.
QUANDO OS ENTULHOS SAEM DA NOSSA VIDA:
POderemos BEBER DAS MUITAS ÁGUAS DE SAEM DO ALTAREzequiel 47:2 – “Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.”
Salmo 42:1 – “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”
ENTENDeremos QUE UM PREÇO ALTO FOI PAGO PELA Mossa CURAGênesis 21:30-31 – Respondeu Abraão: Receberás de minhas mãos as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço. Por isso, se chamou aquele lugar Berseba, porque ali juraram eles ambos”.
VIVEREMOS UM TEMPO DE LIBERDADE E PROSPERIDADE Gênesis 26:22 –  “Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o Senhor, e prosperaremos na terra.”
Amados peguem a folha de papel onde anotaram o que você acha que esta te atrapalhando e como num ato profético rasgue e faça a seguinte oração:
“Hoje como Isaque eu recebo autoridade para desentulhar a minha vida, e declaro que em nenhuma área eu ficarei passivo diante das investidas de satanás. Todos os entulhos do meu passado, de magoas, frustrações, deformações e comprometimentos espirituais não existirão mais na minha vida. Hoje eu me disponho a limpar minha vida e tirar do meu caminho tudo o que me impede de beber das águas do Senhor. Eu profetizo que o diabo não vai mais me impedir de ter acesso a minha herança de filho, em nome de Jesus, amém!
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .