MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


ARREPENDIMENTO GENUÍNO
Pelo conceito comum, arrependimento é entendido como um sentimento de tristeza em relação aos pecados cometidos ou remorso. No entanto, é muito importante entendermos com clareza o que é arrependimento.
Nós estamos rodeados de conceitos do mundo e de conceitos religiosos que não definem exatamente nosso problema para com DEUS. Eles também não descrevem que arrependimento é acima de tudo uma mudança total e completa em nossa maneira de viver.
Arrependimento é mudança de atitude, Marcos  1:14,15 – 14- Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus. 15- e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Este é o principal aspecto do arrependimento, porque nosso maior problema para com DEUS não está nas coisas erradas que fazemos (atos), mas sim, na nossa atitude interior de independência e rebelião para com DEUS.
Na verdade, todos os nossos atos são decorrentes de uma atitude e uma disposição interior que temos em relação a DEUS.
Quando minha atitude é de independência, ou seja, “eu faço o que eu quero”, “eu sou dono do meu nariz”, obviamente os meus atos e as coisas que eu faço no dia a dia não vão agradar a DEUS. Mas quando mudamos nossa atitude de independência para uma atitude de dependência e submissão, mudam também os nossos atos.
ATITUDE ANTERIOR – rebeliões, independência, fazem o que lhes dá na cabeça.
ATITUDE NOVA – submissão, dependência, estar sujeito a CRISTO e à Sua Palavra em tudo.
Arrependimento é mudança de reino - Colossenses 1:13 – E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Significa renúncia a satanás e às trevas e se entregar a JESUS e servi-Lo em tudo. Essa mudança implica em seguir outro rei, outras leis, outros princípios, outros valores, outro estilo de vida. Eis aqui a diferença entre os filhos das trevas e os filhos da Luz.
SITUAÇÃO ANTERIOR – império das trevas, viver segundo o curso deste mundo e às paixões da carne, miséria, tristeza, falsidade, sensualidade, briga, idolatria, lascívia, vícios, vingança, ódio, angústia, revolta, culpa.
SITUAÇÃO NOVA – Reino da luz, reino do Filho do Seu amor, viver de acordo com Sua Palavra e a Sua vontade, paz interior, prosperidade, liberdade, amor, perdão, amizade, pureza, alegria.
Arrependimento é não ter prazer no pecado: Uma pessoa genuinamente arrependida não se deleita mais no pecado, pois sua natureza foi mudada. Se vier a pecar outra vez, o seu coração não tem mais prazer e sua vontade imediata é de vencer o pecado, seguida de uma profunda tristeza, segundo DEUS, pelo ato praticado.
SITUAÇÃO ANTERIOR – Natureza pecaminosa, insensibilidade, prazer no pecado, vontade de continuar.
SITUAÇÃO NOVA – Natureza recriada, sensibilidade, tristeza segundo DEUS, desejo por mudança, vontade de vencer.
Todos nós necessitamos de um verdadeiro arrependimento; só assim poderemos viver cada dia em novidade de vida, sem nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda e permanecer sempre firmes no alvo da nossa Santa Salvação em CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .