MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


Abrir poços de prosperidade
Gênesis. 26.23-25, 32-33 “23 Depois subiu dali a Beer-Seba. 24 E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão. 25 Isaque, pois, edificou ali um altar e invocou o nome do Senhor; então armou ali a sua tenda, e os seus servos cavaram um poço. 32 Nesse mesmo dia vieram os servos de Isaque e deram-lhe notícias acerca do poço que haviam cavado, dizendo-lhe: Temos achado água. 33 E ele chamou o poço Seba; por isso é o nome da cidade Beer-Seba até o dia de hoje.”
A promessa de Deus é tão extraordinária, que vai se derramando de geração em geração. Abraão havia aberto poços que lhe trouxeram grande prosperidade.
Gênesis. 21.33-34 “Plantou Abraão tamargueiras em Berseba e invocou ali o nome do SENHOR, Deus Eterno. E foi Abraão, por muito tempo, morador na terra dos filisteus.”
E agora debaixo da promessa de Deus, Isaque encontra essa prosperidade, ou seja, ele recebe as mesmas riquezas de Abraão, tendo o mesmo posicionamento de andar debaixo da direção do Senhor.
DEUS VAI NOS MOSTRAR OS POÇOS DE PROSPERIDADE ATRAVÉS:
1º)  DA OBEDIÊNCIA
Gênesis 26.2-3 “E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti, e aos que descenderem de ti, darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai;”
No meio de uma crise que havia naqueles dias, Deus dá uma direção para Isaque, que aos olhos humanos não era a melhor opção, mas ele ao obedecer a Deus se habilita a receber a sua prosperidade; “Habita nela, e serei contigo e te abençoarei;...”
2º)  DO EXEMPLO APOSTÓLICO
Gênesis 26.18 “E Isaque tornou a cavar os poços que se haviam cavado nos dias de Abraão seu pai, pois os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão; e deu-lhes os nomes que seu pai lhes dera.”
I Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.”
 Não existe conquista sem esforço, Isaque conhecia o histórico das lutas com os filisteus, mas de forma alguma isso tirou a sua disposição em buscar a sua herança. Enquanto muitos escolhem as lutas que querem entrar, Isaque escolheu continuar firme no propósito que Deus tinha para ele.
Mateus 11.12 “E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto.”
SOMOS ENTÃO HABILITADOS PARA VIVER:
1º)  A EXPANSÃO DA NOSSA PROSPERIDADE E INFLUÊNCIA (REOBOTE)
Gênesis 26.22 “E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;”
Reobote significa expansão, estes são dias que o Senhor está ampliando a nossa prosperidade.
Isaias 54.2-3 “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque trasbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.”
2º)  O CUMPRIMENTO DE TODAS AS PROMESSAS (BERSEBA)
Gênesis 26.32-33 32 Nesse mesmo dia vieram os servos de Isaque e deram-lhe notícias acerca do poço que haviam cavado, dizendo-lhe: Temos achado água. 33 E ele chamou o poço Seba; por isso é o nome da cidade Beer-Seba até o dia de hoje.”
Berseba quer dizer “Fonte do juramento”, Deus tem promessas para a sua igreja e elas vão se cumprir, ou seja, ninguém pode invalidar o que Deus disse ao nosso respeito
Numeros 23.19-20 “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.”
Oração Profética: Neste tempo de Jejum eu tenho colocado a minha vida no altar de Deus. Eu tenho a marca da prosperidade de Deus sobre mim e para vivê-la eu me disponho a trabalhar debaixo da direção do Senhor na minha vida. Não medirei esforços para fazer aquilo que Deus pedir e tenho certeza de que terei longevidade nesta terra e serei ricamente abençoado em nome de Jesus, amém!
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .