MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


MULTIPLICAÇÃO DA ESPERANÇA

Gênesis 17:16-21 “16 Abençoá-la-ei e dela te darei um filho; sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela. 17 Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos? 18 Disse Abraão a Deus: Tomara que viva Ismael diante de ti. 19 Deus lhe respondeu: De fato, Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência. 20 Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação. 21 A minha aliança, porém, estabelecê-la-ei com Isaque, o qual Sara te dará à luz, neste mesmo tempo, daqui a um ano.”
QUATRO EVIDÊNCIAS QUE TENTARAM IMPEDIR ABRAÃO DE TER ESPERANÇA.
1.    AS EVIDÊNCIAS DA CARNE. Tinha o corpo amortecido.
2.    AS EVIDÊNCIAS TEMPORAIS. Tinha cem anos e Sara tinha 86.
3.    AS EVIDÊNCIAS DOS SENTIMENTOS. Só enxergava o que era negativo.
4.    AS EVIDÊNCIAS ESPIRITUAIS.  Ismael poderia ser o primogênito se Deus falhasse.
Romanos 4:18-22 “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito:Assim será a tua descendência. 19 E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, 20 não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé,se fortaleceu, dando glória a Deus, 21 estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. 22 Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça.”
PARA QUE POSSAMOS MULTIPLICAR NOSSA ESPERANÇA, É PRECISO:
1 - CONFIAR NO LIVRAMENTO DO SENHOR NOSSO DEUS
 Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.
Você tem que confiar que os teus livramentos vem do Senhor nosso Deus, daquele que não dorme, pois para cada situação difícil na tua tem um livramento poderoso se esperando. Eles entendiam que a vida deles dependia do Senhor. O que você precisa entender é você depende da interferência de Deus.
2 - TER CONSCIÊNCIA DE QUE A NOSSA ORAÇÃO TEM EFEITO
A oração do justo não fica sem respostas. Em João 11 Jesus diante do túmulo de Lázaro disse: Pai, eu sei que tu me ouves!. Deus tem um livramento, Deus tem o melhor. Eu vou clamar, Deus virá e sarará a minha terra.
Habacuque 3:17 “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado”
É isto que Habacuque nos leva a entender. Eu não vou andar por vista, vou andar por fé, crendo que Deus vai reverter esta situação.
3 - AGIR DE ACORDO COM AQUILO QUE JÁ ALCANÇAMOS.
Felipenses 3:15,16 “Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará; Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos” 
Nós já alcançamos a vitória, a salvação, o favor de Deus. Sou uma pessoa guardada, amparada e protegido pelo Senhor. Você está vivo porque Deus tem te sustentado. Você não pode desprezar o que Deus já fez em sua vida. Pelo contrário, tem de andar de acordo com aquilo que você já recebeu. Foi isto que Abraão fez.
CRENDO CONTRA A ESPERANÇA EU VIVO A MULTIPLIÇÃO DE Gênesis 25:1-8 – “1 Desposou Abraão outra mulher; chamava-se Quetura. 2 Ela lhe deu à luz a Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá. 3 Jocsã gerou a Seba e a Dedã; os filhos de Dedã foram: Assurim, Letusim e Leumim. 4 Os filhos de Midiã foram: Efá, Efer, Enoque, Abida e Elda. Todos estes foram filhos de Quetura. 5 Abraão deu tudo o que possuía a Isaque. 6 Porém, aos filhos das concubinas que tinha, deu ele presentes e, ainda em vida, os separou de seu filho Isaque, enviando-os para a terra oriental. 7 Foram os dias da vida de Abraão cento e setenta e cinco anos.8  Expirou Abraão; morreu em ditosa velhice, avançado em anos; e foi reunido ao seu povo.”
RECEBO A ESPERANÇA MULTIPLICADA:
Ø EM MEU TEMPO DE EXISTÊNCIA E DE REALIZAÇÃO.
Ø NA MINHA HERANÇA E FAMÍLIA APOSTÓLICA.
Ø NA MINHA VIDA CONJUGAL E SENTIMENTAL.
Ø NA MINHA VIDA MINISTERIAL E APOSTÓLICA.
Conclusão: Que você entenda isto no seu espírito. Que você possa olhar para todas as situações com os olhos da fé. Olhe para a sua vida. Parece que não há perspectiva de colheita, mas haverá uma grande colheita. Se não existe humanamente nenhuma possibilidade de acontecer nada, saiba que o teu Deus é o Deus do impossível.  As obras de satanás já estão debaixo dos seus pés.
ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA:
EU ME ABRO HOJE PARA RECEBER A MULTIPLICAÇÃO DA ESPERANÇA, ENTRO EM GUERRA PARA DERROTAR TODO ESPÍRITO DE INCREDULIDADE NA MINHA VIDA, TUDO O QUE POSSA TRAZER SOBRE MIM, A PERDA DA ESPERANÇA. TODO TIPO DE EVIDÊNCIA DA CARNE, DOS SENTIMENTOS E ATÉ ESPIRITUAIS EU REPREENDO EM NOME DE JESUS.
DECLARO QUE CONFIO NO SENHOR E NOS SEUS LIVRAMENTOS, TENHO A CERTEZA DE QUE DEUS OUVE TODAS AS MINHAS ORAÇÕES. ANDO PELO QUE JÁ CONQUISTEI, MAU ALGUM PODERÁ ME TOCAR, NÃO VIVO PELA INFLUÊNCIA DO MUNDO E NEM POR SUAS EVIDÊNCIAS.
RECEBO A ESPERANÇA MULTIPLICADA SOBRE A MINHA CASA, MINHA FAMÍLIA E SOBRE TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS, AMÉM.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .