MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


COMO VENCER O ESPÍRITO DE MEDO
Salmo 91: 5 “Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia”
O que é o espírito de medo?
Segundo o dicionário medo é: Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente; pavor, susto, terror, apreensão. É ainda definido como: Estado emocional resultante da consciência de perigo ou ameaças reais, hipotéticas ou imaginárias. Na mitologia grega era o deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos. Residia em grutas e vagava pelos vales, caçando. Era temido por todos aqueles que necessitavam atravessar as florestas à noite, pois as trevas e a solidão da travessia os predispunham a pavores súbitos, desprovidos de qualquer causa aparente e que eram atribuídos a Pã; daí a origem do nome pânico. O salmista faz menção ao espanto noturno, entidade que visita à noite – pesadelo.
B - O QUE O ESPÍRITO DE MEDO QUER FAZER EM NOSSAS VIDAS?
1ª Ação - quer distorcer a nossa ótica espiritual, potencializando os nossos medos.
Mateus 14:25-27 “25 Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. 26  E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram 27  Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”
2ª Ação - quer que percamos nossas oportunidades de usarmos da Autoridade Apostólica que está sobre nós.
Marcos 4:37-41 “37 Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. 38  E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? 39  E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. 40  Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?”
3ª Ação - Quer que sejamos tímidos diante das grandes oportunidades que Jesus nos proporciona.
Lucas 19:21-24 “21 Pois tive medo de ti, que és homem rigoroso; tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. 22  Respondeu-lhe: Servo mau, por tua própria boca te condenarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tiro o que não pus e ceifo o que não semeei; 23  por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros. 24  E disse aos que o assistiam: Tirai-lhe a mina e dai-a ao que tem as dez.”
4ª Ação - quer NOS encerraR EM nossos problemas, por causa dos nossos medos.
João 20:19  “19 Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
Romanos 8:15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”
5ª Ação - quer que enxerguemos apenas os nossos temores e não as bênçãos de Deus.
Lucas 8:35-37 “35  Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror. 36  E algumas pessoas que tinham presenciado os fatos contaram-lhes também como fora salvo o endemoninhado 37  Todo o povo da circunvizinhança dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo. E Jesus, tomando de novo o barco, voltou.
6ª AÇÃO – QUER QUE ABRAMOS MÃO DE NOSSO CHAMADO POR MEDO DE RETALIAÇÃO.
Mateus 26:72-74 “ 72  E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. 73  Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia 74 Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo.”
C- A ARMA PRINCIPAL PARA VENCER O ESPÍRITO DO MEDO, É O AMOR DE DEUS
1ª Arma - "O AMOR" - Crer que em toda e qualquer situação Jesus estará na tua vida para te ajudar.
1 Jo 4:18-19 “18  No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor 19  Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”
2ª Arma -"O SANGUE DO CORDEIRO"
1 Pe 1:20-21 “19 mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, 20  conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós 21  que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
COMO QUEBRAR O DOMÍNIO DESTE ESPÍRITO:
VAMOS GUERREAR
Repita: “Eu abro hoje a minha mente para receber a verdade da palavra de Deus. O meu coração é terra fértil para que nele possa somente germinar a boa semente do Senhor.”
ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA:
“EU REJEITO HOJE NA MINHA VIDA, TODO ESPÍRITO DE MEDO, TODA TENTATIVA DO DIABO DE TENTAR DISTORCER A MINHA VISÃO ESPIRITUAL.
QUEBRO COM TODA TIMIDEZ QUE QUER ME FAZER PERDER GRANDES OPORTUNIDADES, EU NÃO TEREI MEDO DE QUALQUER SITUAÇÃO QUE ESTEJA À MINHA VOLTA.
DECLARO QUE NADA VAI ME PARALISAR OU ME FAZER RETROCEDER, NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NADA QUE COLOQUE EM MEU CORAÇÃO A DESTRUIÇÃO.
DECLARO QUE O AMOR DE DEUS ESTA DERRAMADO NA MINHA VIDA, EU ESTOU NAS MÃOS DO MEU SENHOR E SEI QUE EM TODOS OS INSTANTES ELE É PRESENTE, SOU COBERTO PELO SANGUE DO CORDEIRO, EM NOME DE JESUS, AMÉM ”
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .