MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


MELHOR É SEREM DOIS
Já deve ter acontecido de você não acreditar em algo e encontrar alguém que, ao contrário, acredita. Pode se tratar de um tema muito simples ou de questões mais complexas. Quando falamos de algo concreto, é mais raro de acontecer, mas não impossível. Mas quando falamos de algo subjetivo como os sentimentos, por exemplo, esse fato é muito mais comum do que imaginamos. E o amor é um exemplo clássico!
Costumo receber muitas mensagens e também ouvir de muitos amigos e conhecidos sobre o quanto não acreditam no amor. Ou melhor, do quanto não acreditam que existam pessoas interessantes disponíveis e dispostas a viver uma relação que valha a pena.
Claro que, muitas vezes, a repetição dessa falta de crença na felicidade a dois não passa de uma grande defesa, uma tentativa de amenizar a frustração que sentem por ainda não terem experimentado essa sensação ou por terem sofrido nalguma tentativa anterior. Tornam-se reféns de seu próprio medo.
O argumento deles é bastante semelhante. A maioria alega que basta olhar ao redor e tentar identificar o número de casais infelizes, insatisfeitos e em crise. Sim, isso existe mesmo. No entanto, o contrário também poderia servir-lhes de reforço para a construção de uma nova crença.
Ou seja, bastaria observar com um pouco mais de credibilidade para identificar também casais felizes, realizados e cuja relação já atingiu profundidade e intensidade suficientes para provar que vale a pena arriscar! Vale a pena oferecer ao outro o seu melhor!
No entanto, a grande questão é: se tantas pessoas duvidam da disponibilidade das demais, se tantos homens colocam em dúvida o quanto às mulheres podem ser companheiras e amigas, e se tantas mulheres colocam em dúvida os quanto os homens podem ser sinceros e entregues, então, podemos concluir que essas pessoas estão duvidando umas das outras o tempo todo.
Resultado? Ninguém enxerga ninguém. Embora seus olhos sejam perfeitos, sofrem de uma deficiência do coração. Não acreditam e, portanto, simplesmente não vêem. Afinal de contas, vivemos para provar nossas crenças. Todos nós passamos a vida toda tentando provar que aquilo que consideramos correto realmente está correto. vice-versa.
E se alimentamos a crença de que não existem homens e mulheres que valham a pena e estejam disponíveis para um compromisso, então nos empenharemos todos os dias – mesmo que inconscientemente – para provar que estamos certos!
E o que decorre desse cenário é que homens e mulheres que são gente muito boa, que gostariam muito de viver uma relação de verdade, simplesmente não se validam, não se reconhecem. Dispostos a repetirem suas crenças, dão um jeito de enxergar no outro algo que comprove que realmente não valem o investimento. E assim, desistem antes mesmo de tentar. Ou, pior, vivem relações cheias de neuroses, medos e inseguranças, como se fosse se dar mal a qualquer momento. E quer saber? Vão mesmo! Claro... Se for nisso que apostam, mais cedo ou mais tarde, é o que conseguirão!

Portanto, pare de apostar no que você não quer e comece a apostar no que quer. Quer encontrar uma pessoa sincera, romântica, inteligente, carinhosa, leal, entre outros adjetivos? Pois muito bem: o primeiro passo é começar a acreditar que essa pessoa existe e terminará esbarrando com ela quando menos esperar! Enfim, comece a acreditar intensa e contundentemente no quanto existem pessoas interessantes e disponíveis e, finalmente, estará abrindo espaço para que uma delas chegue para ficar...
Hebreus-11:1 - 1- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Hebreus-11:6 – 6- Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Gênesis-2:24 - 24- Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.
A visão do homem em relação ao seu semelhante é algo que se torna dia a dia, mais difícil de se aceitar e cada vez mais sem FÈ, sem crêer em DEUS fica quase impossível afinal a Palavra nos exorta que o justo viverá pela FÉ.
Eu acredito em um relacionamento voltado “a busca da vontade perfeita”, e tal busca feita pelo homem segundo o critério ou os critérios do mundo, já começam segundo o texto que acabamos de ler um jogo de sorte e azar.
Mas quando eu busco a “VONTADE PERFEITA DE DEUS“,  e ando pela FÈ eu vivo a Palavra que diz que o SENHOR tem para nós o melhor desta terra.
Vamos ver?
Eclesiastes – 4:9-12 - 9- Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10- Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11- Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? 12- E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
O casamento tem sua origem na criação. Em principio, eram feitos casamentos entre parentes. O primeiro milagre de JESUS foi num casamento (João-2:1-11).
No oriente, antes da cerimônia, os noivos ficavam em suas casas e recebiam amigos, como os mencionados na história de Sansão.
As amigas da noiva cantavam o Epitalâmio “cântico nupcial” antes do casamento. Os convidados eram chamados de “filhos da bodas. O noivo vinha à tarde, com um grupo de amigos, reclamar a noiva. E, em procissão, levavam tochas em uma mão e azeite na outra.
Nenhuma pessoa podia se juntar ao cortejo sem alguma espécie de luz. Depois da cerimônia, os noivos eram conduzidos às suas casas com grande pompa. Era comum haver um guarda roupa com vestes núpciais para todos aqueles que não estivessem adequadamente vestidos, pois isto concistia numa ofensa.
DEUS fez o homem para ter uma companheira e viver em sociedade. O primeiro e mais fundamental núcleo da sociedade é a família, a qual se constitui a partir do casamento, da união entre um homem e uma mulher.
“MELHOR É SEREM DOIS”.
O GANHO TEM MAIS SIGNIFICADO.
·       Ganhar sem ter ninguém para repartir é inútil. É muito bom conquistar uma vitória, o primeiro desejo que temos é de correr e contar a alguém, alguém sempre existirá, mas alguém especial é muito importante. Se você já tem cuide, se não tem ore DEUS te dará a sua coluna.
·       Ganhar e compartilhar com alguém é gratificante. Quando vencemos qualquer obstáculo podemos ver as alegrias no rosto das pessoas amadas a nossa volta, mas a alegria de quem nos ama é algo indescritível.
·       Ganhar para investir junto com alguém fortalece o relacionamento. Quando eu estou colocando tudo em um relacionamento, eu estou declarando ao mundo que não estou só, que este investimento é, e será sempre dividido não importando se é para mais ou para menos, o que eu sei é que quando se tem esta parceria, esta comunhão, esta cumplicidade de amor, por maior que seja até o prejuízo, sempre é para mais, pois sempre serão dois para conduzir as alegrias e dividir as tristezas.
·       “MELHOR É SEREM DOIS”.
O FRACASSO NUNCA É TOTAL.
Em caso de queda:
·       Queda moral – exercício do perdão – “um levanta o outro”.
·       Queda espiritual – investimento na oração – “um levanta o outro”.
·       Queda psicológica – atitude de compreensão – “um levanta o outro”.
·       Queda financeira – incentivo e otimismo – “uma levanta o outro”.
·       “MELHOR É SEREM DOIS”.
O FRIO NÃO OS VENCERÁ.
O dia a dia traz a frieza, o descaso, o comodismo. Manter o calor do relacionamento, do romance é fundamental para vencer a frieza da vida. Quando nos colocamos com união a força aumenta.
“MELHOR É SEREM DOIS”.
OS INIMIGOS NÃO IRÃO VENCÊ-LOS.
A pratica da solidariedade, do compromisso a dois. A luta de um é a luta do outro. O Cordão de três dobras é muito mais difícil de quebrar.
“MELHOR É SEREM DOIS”.
Casamento é mais que uma união de duas pessoas; é uma sociedade na qual os dois são parte integrante. A realização de um não pode ser maior que a do outro, é preciso haver equilíbrio, é preciso haver comunhão, pois nada que possa ser melhor pra um do para o outro pode constituir vitória, a vitória é ambos serem igualmente felizes.
Sabe amados irmãos nós temos pela misericórdia de DEUS aconselhado muitos casais, muitos jovens, homens e mulheres.
Alguns casais estão deixando o primeiro amor, deixando os sonhos, deixando de investir na sua própria felicidade, por terem esquecidos que “MELHOR É SEREM DOIS”.
A PALAVRA de DEUS nos ensina que:
1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 2- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3- E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4- O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 5- não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6- não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 7- tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8- O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9- porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; 10- mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 11- Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12- Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 13- Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. (I Corintios – 13).
O mundo e sua visão decadente do próximo só contribui para que cada dia você se sinta mais só e mais infeliz.
Ame mais, perdoe mais, acredite mais, deseje mais, busque mais, sonhe mais, mais nunca se esqueça que o amor vence tudo e a solidão, destrói todos os sonhos.  “MELHOR É SEREM DOIS”
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .