MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


A PALAVRA DE DEUS NOS DA À VITÓRIA
Josué 1:8 – Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Nossa declaração tem sido: Estamos em Cristo, firmados na Rocha, Jesus. Toda nossa confissão precisa ser favorável à Palavra de Deus. Sabemos que somente Ele, o Senhor, tem resposta para o impossível. Nós vivemos pelas promessas contidas na Palavra, sempre crendo no modelo bíblico, como podemos ver na vida dos patriarcas, como Noé.
Noé
Noé viveu em meio ao pecado de todos os níveis. Ele viveu em meio a um povo embriagado pela imoralidade, entregue aos seus devaneios, sem temor nenhum de Deus. Porém, Noé era a diferença no meio daquele povo.
A Bíblia diz que ele era justo e temente a Deus; homem íntegro. Por suas qualidades que se destacam diante daqueles que viviam sem qualidade de vida, Deus o escolheu para construir a arca. E como se não fosse suficiente, o povo acrescentou mais um pecado à lista quase infindável que possuíam: começaram a zombar de Noé.
Noé ainda teve que enfrentar a zombaria por causa da construção da arca, por obedecer a Deus e seguir fidedignamente Suas ordens. Noé construiu a arca mesmo sem saber como era uma. Ninguém, naquela época, jamais havia visto uma arca, um barco ou coisa parecida.
Podemos crer que a ajuda de Noé era divina e o que o favorecia era a sua credulidade. Deus lhe deu a unção criativa para que construísse aquele grande barco para transportar gente e animais ao mesmo tempo.
Antes de o dilúvio chegar, os animais receberam comando para entrar na arca, o que foi divino, pois entraram em casal, pares de macho e fêmea. Todos entraram na arca, era como se tivessem recebido a revelação melhor do que os homens. Os homens não quiseram entrar, mas os animais sim.
As pessoas não entraram porque procuraram elementos para a própria desgraça. A Bíblia diz que Noé, sua família e os animais entraram na arca. Então, o anjo de Deus fechou a porta por fora. Noé não tinha como abri-la. Fechar a porta por fora ensina-nos que quando o anjo fecha a porta, não há mais jeito.
Como nos dias de Noé, também somos construtores de arcas. Estamos construindo uma arca para Deus, apesar das zombarias. A Visão do MDA Igreja em Células é a arca de Deus para os últimos dias. Muitos já entraram por ela e muitos outros ainda entrarão, em nome de Jesus. Nossa oração deve ser que a porta permaneça aberta e que não se feche.
Todo aquele povo que zombou de Noé e que não deu ouvidos ao seu convite para entrar na arca desonrou não apenas Noé, mas o próprio Deus. E porque as famílias desonraram a Deus e a Noé, tiveram as portas fechadas e não mais puderam entrar.
Temos aprendido que navio, arca, é criação divina e é ministério. Temos aprendido, também, que o inimigo chamado Leviatã tem como uma de suas preferências brincar com navios, com ministérios, com famílias, afundando-os. Precisamos nos levantar e não permitir que isso aconteça. No ano da resposta impossível, mesmo o que afundou ou está ancorado, pode ser levantado novamente, independente do nível em que esteja.
Este é o ano da resposta impossível, entraremos no sobrenatural, nos moveremos no sobrenatural para que os navios, os ministérios, as famílias consigam, novamente, flutuar, caminhar e se mover na direção de Deus. Ele ressuscitará e levantará a sua vida, seu ministério, sua família e tudo o mais que foi rompido, quebrado ou roubado. Isso acontecerá na vida de todos aqueles que decidirem viver no sobrenatural de Deus. Estes terão a resposta impossível em suas vidas.
Não permita que nada nem ninguém afunde, ancore ou movimente o seu navio de forma errada. Você é filho de Deus. Lembre-se de que Deus mandou Noé construir a arca para um objetivo: transportar uma geração. Deus lhe deu um ministério para que você transporte nações. É para isso que Deus lhe concedeu vida e salvação.
Deus trabalha com muitos planos porque sabe que as pessoas precisam ser alcançadas, mesmo as que dizem não para Ele e zombam dos milagres que Ele faz. Noé foi um patriarca que soube obedecer às estratégias que Deus lhe deu; ele não se importou com os zombadores. Noé sabia que a terra estava sendo julgada.
A arca foi construída para a família
A arca foi construída para a família. Depois de tudo isso, Deus confiou à família o cuidado pela arca. Portanto, quanto mais envolvimento familiar, menos risco de se perder mar adentro você terá. Quando a família se une para construir a arca ou quando está em meio ao dilúvio, unida, ela vence, mas separada, entra a derrota.
Deus é um Deus que entra nas causas difíceis, nos momentos de dilúvio para dar a vitória para a família que está unida. Família continua sendo e sempre será o projeto do coração de Deus.
Os que receberam promessas de Deus podem entrar em oração para despertá-lO. É Ele mesmo quem diz que pode e deve ser assim. Noé tinha uma promessa de Deus e por ela ele velou. Deus lembrou-se de Noé, da sua família e dos animais que estavam com ele na arca. O mesmo Ele fará com você em cada uma das promessas, porque Ele não falha jamais.
Coloque a sua família na arca. Deus soprará o vento e quem estiver na arca sobreviverá. Ninguém ficará de fora do sopro que o Senhor dará na sua vida, na sua família, no seu ministério. É o sopro da boca de Deus.
Haverá uma salvação familiar que não poderá ser contada nem medida. Deus fará isso porque Seu projeto envolve família. Através de nossas vidas e nossas famílias, o Nome do Senhor será honrado e engrandecido. De igual forma, seremos honrados por Deus e muitas vidas serão abençoadas.
Os planos de Deus jamais poderão ser frustrados. Construir uma arca do tamanho da arca que Noé construiu para transportar apenas oito pessoas.
Você construirá e alcançará êxito. Você receberá do sopro, do sobrenatural de Deus. O sobrenatural para Noé não foi o dilúvio, mas o sopro. Os que eram justos não entraram no mover do juízo, mas do livramento, porque entraram na arca. A sua família e você não sofrerão dano algum. Quando o vento vier, não será para destruir a sua vida, mas para fazer com que você chegue ao propósito. O vento é a direção divina, o sobrenatural de Deus.
O patriarca, a esposa, os filhos e até os animais foram envolvidos pelo sobrenatural de Deus. É isso que Ele tem para a sua vida e para a sua família. Ninguém governa uma arca no dilúvio. É perda de tempo. Quanto mais você quiser guiar a arca no dilúvio, mais perderá tempo.
Encontramos propostas contrárias ao Reino e ao Evangelho, a estas não devemos ceder; são os ventos contrários. Precisamos nos mover de acordo com o vento de Deus.
Há momentos nos quais o vento sopra, mas não diz para onde vai, apenas devemos ir. Quando o vento soprou na arca, foi para conduzir Noé, a família e os animais em segurança.
A arca seguiu rumo ao monte, milimetricamente, encaixou em terra firme, na verdade, na rocha.
O destino do seu ministério e da sua família é entrar na Rocha. Ararat significa abraçado por Deus. Ele soprou o vento para abraçar a arca e colocá-la em segurança. A arca tem que alcançar o seu destino final, de acordo com a vontade de Deus. A sua arca tem que chegar a Ararat. Convide a todos e faça a sua família entrar na arca. É uma ordem de Deus. É chegada a oportunidade para que você cresça, construa, mude. Ouça a Deus, submeta-se a Ele e procure o seu líder, seu discipulador, para buscar a orientação necessária. Essas são as três formas de vencer. O êxito de Noé ao construir a arca foi ouvir a Deus e obedecê-lO.
Deus fará o sobrenatural na sua vida, na sua família e em todas as áreas que você precisar. Tão-somente creia e lembre-se de que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Seja construído pela Palavra!
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .