MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


EIS-ME AQUI SENHOR
Gênesis 22:1-3, 7,8. 1- Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! 2- Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. 3- Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado. 7- Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8- Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.
I Timóteo 6:13,14,17.
13- Exorto-te, perante Deus, que preserva a vida de todas as coisas, e perante Cristo Jesus, que, diante de Pôncio Pilatos, fez a boa confissão, 14- que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; 17- Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento;
REVELAÇÃO: DEUS OUVE E RESPONDE.
Abraão estava começando a caminhada para o lugar e o momento aonde iria se concretizar o Pacto que o SENHOR lhe propusera. Era uma conquista muito grande e, eu diria que, até muito acima daquilo que era a condição humana, pessoal e física de Abraão.
Era uma caminhada em direção a um suprimento poderoso que faria com que as promessas e a sua sucessão fosse garantida. Seria um tempo de milagres e de uma fartura como ele jamais vivera. Porém seria também um tempo de entregas. Só é possível a manifestação da provisão de DEUS quando o nosso Isaque ocupa o altar do SENHOR. Seria necessário ele dizer “Eis-me aqui” ainda que isso fosse difícil aos seus olhos. Os apelos ao seu redor pareciam muito grandes. O próprio filho parecia surpreso com as atitudes do pai, mas Abraão recebeu a provisão que vinha dos lugares altos, pois ele foi fiel ao envio. Abraão lutou contra a disposição de sua carne e foi buscar uma nova disposição no monte da provisão, no Monte Moriá. E DEUS respondeu aos anseios e necessidades de Abraão enviando o Cordeiro que supriria todas as necessidades e demandas de Abraão e também de todos os seus descendentes que também responderiam bem por causa do seu exemplo, da mesma forma que ele: “Eis-me aqui”.
Por isso é que temos que dar a boa resposta, ter sempre o “eis-me aqui” em nossa boca, independente do que estejamos vivendo ou a fase que estejamos passando, pois Aquele que prometeu é Fiel e Poderoso para cumprir.
Como descendentes de Abraão, nós hoje continuamos esta caminhada e como os seus descendentes na Bíblia deram a resposta certa ao chamado, nós também a daremos e diremos: ”Eis-nos aqui”.
EU PRECISO DIZER: “EIS-ME AQUI”:
Como o escudeiro de Jônatas, sem medo de ir para a guerra - I Samuel 14:6-7 : 6- Disse, pois, Jônatas ao seu escudeiro: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura, o SENHOR nos ajudará nisto, porque para o SENHOR nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos. 7- Então, o seu escudeiro lhe disse: Faze tudo segundo inclinar o teu coração; eis-me aqui contigo, a tua disposição será a minha.
Como Isaías, mesmo não me sentindo à altura do meu chamado - Isaías 6:5,8 : 5- Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! 8- Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
Como Ananias, mesmo não entendendo o momento de Deus para a minha vida - Atos 9:10,13,15 : 10- Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor! 13- Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; 15- Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel.
Minha resposta adequada libera a resposta, o “EIS-ME AQUI” DE DEUS.
Todos os descendentes de Abraão tiveram a resposta a favor deles, pois DEUS zela em manter a Sua Palavra. E quando eu dou a resposta correta, o “Eis-me aqui” ao SENHOR, ele responde com o “Eis-me aqui” poderoso e provedor  DELE.
DEUS RESPONDE: “EIS-ME AQUI”:
Trazendo juízo aos que se aproveitaram do meu dia de “vacas magras” - Ezequiel 29:3,4 : 3- Fala e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Eis-me contra ti, ó Faraó, rei do Egito, crocodilo enorme, que te deitas no meio dos seus rios e que dizes: O meu rio é meu, e eu o fiz para mim mesmo. 4- Mas eu porei anzóis em teus queixos e farei que os peixes dos teus rios se apeguem às tuas escamas; tirar-te-ei do meio dos teus rios, juntamente com todos os peixes dos teus rios que se apeguem às tuas escamas.
Mudando poderosamente a minha sorte - Isaías 58:8,9 : 8- Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda; 9- então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso;
Consolando-me do mal que vivi no passado - Isaías 52:6,9 : 6- Por isso, o meu povo saberá o meu nome; portanto, naquele dia, saberá que sou eu quem fala: Eis-me aqui. 9- Rompei em júbilo, exultai à uma, ó ruínas de Jerusalém; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.
NÃO OUÇA MAIS AS VOZES DOS QUE ESTÃO MORTOS NO PECADO
Eis-me aqui, e os filhos que o SENHOR me deu, para sinais e para maravilhas em Israel da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte Sião. (Monte Moriá)
Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?
Que hoje você possa não apenas dizer: “eis-me aqui”, mas acima de tudo, do SENHOR o Seu “EIS-ME AQUI”, meu filho.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .