MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


RECEBENDO O NOVO DO SENHOR
II Reis 3:5-10 – "5- Sucedeu, porém, que, morrendo Acabe, o rei dos moabitas se rebelou contra o rei de Israel. 6- Por isso, nesse mesmo tempo Jorão saiu de Samaria e fez revista de todo o Israel. 7- E, pondo-se em marcha, mandou dizer a Jeosafá, rei de Judá: O rei dos moabitas rebelou-se contra mim; irás tu comigo a guerra contra os moabitas? Respondeu ele: Irei; como tu és sou eu, o meu povo como o teu povo, e os meus cavalos como os teus cavalos. 8- E perguntou: Por que caminho subiremos? Respondeu-lhe Jorão: Pelo caminho do deserto de Edom. 9- Partiram, pois, o rei de Israel, o rei de Judá e o rei de Edom; e andaram rodeando durante sete dias; e não havia água para o exército nem para o gado que os seguia. 10- Disse então o rei de Israel: Ah! o Senhor chamou estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas.”
Uma das grandes estratégias de Satanás é levar o homem a uma condição de desgaste, de fragilidade, de fadiga para que assim não haja resistência, sendo assim presa fácil para o processo do roubo, da morte e da destruição João 10:10O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir.
Vivemos dias em que as pessoas são roubadas da sua alegria, dos seus sonhos, de ter uma família abençoada devido aos desgastes, frustrações e dores que aconteceram em suas vidas.
Vemos na palavra de Deus que os reis de Israel e Judá foram para uma guerra de maneira inconseqüente e depois de sete dias de caminhada chegaram a uma condição que não havia mais como prosseguir, pois estavam exaustos, sem água e entregues a uma condição de morte. Eles necessitam de um renovo!
Talvez você tenha caminhado muito em sua vida atrás de algo que você nunca alcançou, e você se encontra hoje no meio do deserto, cansado para prosseguir e sair dele. Chegou a um ponto que é fundamental um renovo em sua vida.  Hoje é dia de você ouvir a direção do Senhor e ser renovado nas tuas forças para vencer todo poder do inimigo e ter a sua vitória em nome de Jesus. Você vai viver a palavra do profeta Isaias:
Isaias 40:31 – “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”
Quando estamos no meio de um deserto e sem forças, a única coisa que nos renova é a água. Vamos receber estas águas, que são as águas que Ezequiel viu numa visão, e que são proféticas para nós hoje, pois são as águas purificadoras de Jesus Cristo nas nossas vidas e por onde estas águas passam há vida abundante.
Ezequiel 47:1“Depois disso me fez voltar à entrada do templo; e eis que saíam umas águas por debaixo do limiar do templo, para o oriente; pois a frente do templo dava para o oriente; e as águas vinham debaixo, da banda direita da casa, da banda do sul do altar.”
O QUE PODE TRAZER O DESGASTE NA VIDA DO HOMEM
Ø    FAZER ALIANÇA COM QUEM DEUS ABOMINA (RELIGIOSIDADE)
II Reis 3:7 – “E, pondo-se em marcha, mandou dizer a Jeosafá, rei de Judá: O rei dos moabitas rebelou-se contra mim; irás tu comigo a guerra contra os moabitas? Respondeu ele: Irei; como tu és sou eu, o meu povo como o teu povo, e os meus cavalos como os teus cavalos.”
Ø    BUSCAR CAMINHOS SEM CONSULTAR O SENHOR
II Reis 3:8“E perguntou: Por que caminho subiremos? Respondeu-lhe Jorão: Pelo caminho do deserto de Edom.”
Ø    MURMURAR OU ATRIBUIR A DEUS A CULPA PELAS DECISÕES HUMANAS
II Reis 3: 10, 13 – “Disse então o rei de Israel: Ah! o Senhor chamou estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas. 13 Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? Vai ter com os profetas de teu pai, e com os profetas de tua mãe. O rei de Israel, porém, lhe disse: Não; porque o Senhor chamou estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas.”
RECEBEMOS O RENOVO DO SENHOR QUANDO:
O profeta Elizeu deu toda direção para que eles fossem renovados. O senhor enviou aquelas águas purificadoras que saciaram a sede de todos e também estas águas foram usadas para a grande vitória sobre o inimigo. Para sermos renovados temos que receber as águas purificadoras do Senhor:
TEMOS O PERFEITO LOUVOR E NÃO MURMURAÇÃO NAS NOSSAS BOCAS
II Reis 3:15 – “Agora, contudo, trazei-me um tangedor. E sucedeu que, enquanto o tangedor tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu.”
TRABALHAMOS PARA QUE O RENOVO SE MANIFESTE
II Reis 3:16-17 – “E ele disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitos poços. 17 Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, nem vereis chuva; contudo este vale se encherá de água, e bebereis vós, os vossos servos e os vossos animais.
FECHAMOS AS FONTES QUE ALIMENTAVAM O INIMIGO.
II Reis 3:19-20 – “e ferireis todas as cidades fortes e todas as cidades escolhidas, cortareis todas as boas árvores, tapareis todas as fontes d'água, e cobrireis de pedras todos os bons campos. 20 E sucedeu que, pela manhã, à hora de se oferecer o sacrifício, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom, e a terra se encheu d'água:”
COM O RENOVO DO SENHOR AS SITUAÇÕES SE INVERTEM, SOMOS RESTAURADOS NO PODER DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ.
COM O RENOVO DO SENHOR AGINDO:
II Reis 3:21-25 – 21- “Ouvindo, pois, todos os moabitas que os reis tinham subido para pelejarem contra eles, convocaram-se todos os que estavam em idade de pegar armas, e daí para cima, e puseram-se às fronteiras. 22- Levantaram-se os moabitas de madrugada e, resplandecendo o sol sobre as águas, viram diante de si as águas vermelhas como sangue; 23- e disseram: Isto é sangue; certamente os reis pelejaram entre si e se mataram um ao outro! Agora, pois, à presa, moabitas! 24- Quando, porém, chegaram ao arraial de Israel, os israelitas se levantaram, e bateram os moabitas, os quais fugiram diante deles; e ainda entraram na terra, ferindo ali também os moabitas. 25- E arrasaram as cidades; e cada um deles lançou pedras em todos os bons campos, entulhando-os; taparam todas as fontes d'água, e cortaram todas as boas árvores; somente a Quir-Haresete deixaram ficar as pedras; contudo os que atiravam com fundas  a cercaram e a feriram.”
Ø OS ADVERSÁRIOS CAEM PELO SEU EXCESSO DE CONFIANÇA HUMANA
Ø RECEBEMOS PROVISÃO DE ONDE NÃO PODERIA VIR
Ø SOMOS HONRADOS NO NOSSO MOMENTO DE DESERTO
Ø VIVEMOS A RESTITUIÇÃO DO QUE FOMOS ROUBADOS
Ø REALIZAMOS O QUE NOS ERA IMPOSSÍVEL
DEUS OS ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .