MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

A TRINDADE DE DEUS


Cremos que DEUS é Pai, Filho e Espírito Santo, e que essas três pessoas são um só DEUS, iguais em poder e glória. Declaramos isto baseado na própria Palavra de DEUS. Apesar da Palavra “TRINDADE” não aparecer na Bíblia, temos várias passagens bíblicas que provam a existência de DEUS em Três Pessoas.
Ninguém pode compreender plenamente a Trindade. É impossível compreendermos DEUS com nossa mente limitada, pois DEUS é infinito. Aliás, não conseguimos compreender nem a criação deste DEUS infinitamente poderoso. Ou você pode entender e explicar o universo e o espaço sideral?
No entanto, é impossível conhecermos a DEUS intimamente e rejeitarmos a Trindade. A respeito da tri-unidade de DEUS, alguém disse: “Se tentarmos entender, ficaremos loucos; se rejeitarmos, pereceremos no inferno.” “ Porque vemos como em espelho, obscuramente, então, veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido” - I Coríntios-13:12.
Em João 14:9, Jesus se identifica com o Pai. No verso 16, Ele fala do Espírito Santo como sendo o Consolador que viria tomar o seu lugar.
É obvia a presença da Trindade na Criação, o verbo na terceira pessoa do plural (nós). “Também disse DEUS: Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança...”. O mesmo ocorre em (Genesis-11:7), por ocasião da construção da torre de Babel.
Na carta aos Efésios, capítulo primeiro, Paulo descreve como cada uma das três pessoas, as Divindades, desempenha papéis diferentes e específicos no plano de salvação dos homens - Efésios-1:3-14.
Na oração, nós oramos ao Pai em nome de JESUS, com o auxílio do ESPÍRITO SANTO.
Na Bênção Apostólica, o apóstolo Paulo invoca a Trindade Santa - (II Coríntios-13:13).
A presença da Trindade no batismo de JESUS (Mateus-3:13-17).
JESUS ordenou que o batismo nas águas fosse feito, em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO - Mateus-28:19.

DEUS PAI
Existe mais do que um DEUS verdadeiro?
Isaías 43:10Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Isaías 44:6 – Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Isaías 46:5,9 : 5- A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? 9- Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;

Há alguma coisa impossível para DEUS?
Gênesis-17:1 – Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito.
A presença de DEUS enche os céus e a terra - Jeremias 23:24 – Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor.
Haverá alguma coisa que DEUS não sabe? Leia o Salmo 139.
I João 3:20 – Porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
O que DEUS fez para provar o seu amor para conosco?
Romanos-5:8 – Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

DEUS FILHO
JESUS é DEUS - João-1:1-3 : 1- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2- Ele estava no princípio com Deus. 3- Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Em João20:28Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Tomé chamou JESUS de “SENHOR e DEUS”.
Em Mateus 1:23 – Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. 
Em Isaías-9:6,7 : 6- Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. 7- Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
Em Tito 2:13Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.
Uma grande prova de que JESUS é DEUS é que no terceiro dia depois do seu sepultamento, Ele ressuscitou - Lucas-9:22 – E disse-lhes: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, que seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e escribas, que seja morto, e que ao terceiro dia ressuscite.
Mateus 28:1-7 : 1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2- E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela. 3 o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve. 4- E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos. 5- Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 6- Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; 7- e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.
Agora, JESUS está assentado num lugar de honra no céu - Romanos-8:34 – Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem julgará o mundo - Mateus-25:31-46 : 31- Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32- e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33- e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. 34- Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35- porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36- estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37- Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38- Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39- Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40- E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 41- Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42- porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43- era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44- Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45- Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46- E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
Existem algumas seitas que não aceitam JESUS CRISTO como DEUS Todo-Poderoso. Estude II João 7:11, Salmo 90:2, Romanos 1:4. Compare Isaías 44:6 com as palavras de JESUS CRISTO em Apocalipse 1:17 e 22:12-13.

DEUS ESPÍRITO SANTO
O ESPÍRITO SANTO é a terceira pessoa de DEUS (não uma força ativa de DEUS como alguns dizem). Uma força ativa não pode se entristecer, porém, a Bíblia diz que podemos entristecer o ESPÍRITO SANTO. “E não entristeçais o ESPÍRITO SANTO de DEUS, no qual fostes selados para o dia da redenção - Efésios 4:30. A Bíblia diz também que o ESPÍRITO SANTO intercede por nós - Romanos-8:26-27. Só uma pessoa (não uma força ativa) pode interceder.
O ESPÍRITO SANTO é DEUS?
João 16:7,8 : 7- Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. 8- E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
Ajuda-nos a viver uma vida santificada - Gálatas-5:16-24 : 16- Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. 17- Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. 18- Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19- Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20- a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21- as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. 22- Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23- a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 24- E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Efésios-5:18 – E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.
Atos-1:8 diz – Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
Como é que nós podemos receber o batismo no ESPÍRITO SANTO?
Lucas-11:13 –  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
O PAI e JESUS vivem em nós através do ESPÍRITO SANTO - Romanos 8:16; Efésios 2:22. Isto quer dizer que o ESPÍRITO SANTO também é DEUS.
Em Atos-5:3-4 : 3- Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? 4- Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
Em I Coríntios-2:10-11, a Bíblia afirma que o ESPÍRITO conhece todas as coisas, qualidade atribuída somente a DEUS. Só DEUS é onisciente.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .