MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


SUBINDO OS DEGRAUS DO SUCESSO
Daniel 1.1-17 “No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.  O Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e alguns dos utensílios da Casa de Deus; a estes, levou-os para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e os pôs na casa do tesouro do seu deus.   Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres,   jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.   Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiriam diante do rei.  Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.   O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego. Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.  Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe eunucos.  Disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que, pois, veria ele o vosso rosto mais abatido do que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.  Então, disse Daniel ao cozinheiro-chefe, a quem o chefe dos eunucos havia encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias:  Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.   Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com os teus servos.  Ele atendeu e os experimentou dez dias.  No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.   Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.  Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos.  Vencido o tempo determinado pelo rei para que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe à presença de Nabucodonosor.  Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei. Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.”
Quando Nabucodonosor (632 AC – 562 AC), invadiu o território de Israel, ele tomou o melhor que havia em Jerusalém, tanto em termos  materiais, como de pessoas e os levou para a Babilonia. Entre os cativos, nós vamos encontrar um jovem hebreu que até então, tinha tudo para dar errado. Levado como escravo para uma terra estranha, teve sua identidade alterada, seu nome trocado, e estava então, fadado ao fracasso. Entretanto, esse jovem chamado Daniel teve posicionamentos que foram vitais para o seu sucesso e viveu o impossível em uma condiçao onde a derrota já era certa. Hoje, nós vamos aprender com Daniel a viver a vitória através desses passos!
COMO SATANÁS TENTA NOS DESCARACTERIZAR PARA O SUCESSO
Ø  Levando-nos para uma terra estranha – Babilônia;
Ø  Tirando nossa liberdade e nos dando-nos o rótulo de escravo;
Ø  Mudando o nosso nome – de Daniel (Deus é meu Juiz) para Beltessazar (Servo do deus Babilônico “Bel”)
QUAIOS SÃO OS TRES DEGRAUS DO SUCESSOD E DANIEL
1º) SEJA DIFERENTE
Em meio a toda aquela situação, Daniel resolveu ser diferente! Resolveu não se contaminar com a comida real, e veja uma coisa – aquela era a melhor comida que poderia haver na Babilônia, e ele era um escravo! Mas Daniel resolveu no seu coração ser alguém diferenciado. E o Diabo que nivelar todo mundo, pois essa é uma maneira de condução de massas – entretanto, aquele que é diferenciado se destaca. Não importa o que você faça, seja numa condição de diretoria, seja até mesmo trabalhando na produção. O que importa é se você vai ser diferente ou não!
Exemplos da atualidade de pessoas diferenciadas:
Ø  Motorista da Região Serrana do Rio de Janeiro encontra R$ 74 mil em ônibus e devolve ao dono – foi promovido na sua empresa, se tornou notícia e sempre será lembrado por esse feito;
Ø  O Sargento que dominou o louco na Escola em Realengo, impedindo uma tragédia maior – se transformou em um herói nacional e foi promovido a tenente, depois de estar 20 anos na patente de sargento.
Daniel determinou no seu coração: Eu não serei apenas um escravo, mas eu farei a diferença. Pode parecer difícil, mas tenha certeza: Seja diferente e Deus te honrará!
2º) NEGOCIe DE ACORDO COM O QUE você ACREDITA   
Diante dos “manjares do rei”, Daniel fez uma proposta “louca” a Aspenaz, chefe dos eunucos – “eu e meus amigos comeremos apenas legumes e beberemos água e seremos melhores do que todos.” Veja que o Rei havia determinado que eles comessem da mesa real, ou seja, exatamente o contrário do que Daniel estava propondo. Mas Daniel sabia que se ele não se contaminasse Deus o prosperaria. E foi exatamente o que aconteceu! Um homem de sucesso na vida profissional precisa ser um negociador. Mas um negociador que se baseie em princípios espirituais, pois aí ele passa a interagir com o mundo espiritual e Deus o prospera!
3º SEJA RECONHECIDO PELA SABEDORIA
Uma das características do profissional brasileiro hoje é o “jeitinho”, que tecnicamente, e por desculpa,  pode ser traduzido como “habilidade”. Mas a grande habilidade de um profissional de sucesso é mesmo a sabedoria, pois esse história de levar vantagem em tudo, a chamada “Lei de Gérson”, só acaba te descredibilizando. Daniel 5.11 “Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; nos dias de teu pai, se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria como a sabedoria dos deuses; teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos encantadores, dos caldeus e dos feiticeiros,” - quem falou isso foi a esposa de Nabucodonosor a seu filho, que ainda não conhecia a Daniel. E veja, o diferencial de Daniel foi um só – a sabedoria!
QUANDO SUBIMOS ESTES TRES DEGRAUS TEMOS SUCESSO
Ø CONTRA TODO PLANO DOS MEUS OPONENTES;
Ø MESMO EM UM MERCADO ESTRANHO – BABILÔNIA
Ø EM MEIO A POLÍTICA HUMANA
Ø SOBRE O DIA MAU – A COVA DOS LEÕES
Ø SOBRE A SAZONALIDADE, TENHO CRESCIMENTO CONTINUADO –
Ø Os reis passaram – Nabucodonosor, Belsazar, Dario e Ciro, mas Daniel continuou!
DECLARE COM FÉ: Senhor, nesta noite, eu quero quebrar as resistências interiores que poderiam me impedir de viver o teu projeto! Como Daniel eu não aceito ser mais um! Eu não aceito trilhar caminhos que não me levarão ao sucesso! Eu serei diferenciado, e em Teu nome eu recebo nesta noite, o Poder da Sabedoria, eu recebo a Luz de Jesus Cristo e eu declaro em nome de Jesus, que as minhas convicções me farão realizar grandes negócios e eu terei sucesso em tudo o que eu fizer! Eu declaro, em nome de Jesus, e me determino interiormente, eu serei dez vezes mais capaz e aquilo que eu fizer terá dez vezes mais sucesso do que qualquer outro, em nome de Jesus! Amém!
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .